Criatura misteriosa aparece em rio no Paraguai

Os moradores ficaram assustados com o ser que apareceu boiando na água, e estão dizendo que se trata do polêmico chupacabra. Será?

por João Paulo Martins 27/10/2015 10:54

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
YouTube/Reprodução
O estranho corpo que apareceu num rio do Paraguai está sendo associado ao misterioso chupacabra, mas, tudo indica que é apenas uma espécie de macaco (foto: YouTube/Reprodução)
Ao encontrarem um corpo estranho boiando no rio, moradores da cidade de Carmen del Paraná, no Paraguai, ficaram assustados ao perceber que não se tratava de um animal conhecido. Segundo o bombeiro Javier Medina, em entrevista à rádio local 780 AM, ao chegar no local do aparecimento do cadáver, ele pensou que fosse um bicho comum. "Com as características, pensamos que fosse uma espécie de macaco, devido às mãos e os pés. Mas, na verdade, não se pode dizer ao certo o que seja, já que se encontra em estado avançado de decomposição", conta.

Ao analisar a criatura, o médico legista de Carmen del Paraná, Pablo Lemir, esclarece que existe, sim, a semelhança com um ser humano. "À primeira vista parece ser um macaco, por suas características de hominídeo. E também possui uma espécie de rabo, o que sustenta ainda mais a tese de ser um primata", diz o médico ao jornal Ultima Hora, do Paraguai.

O site Doubtful News também buscou explicar a "misteriosa" criatura e ouviu Ron Pine, especialista em pequenos mamíferos, e que é ex-funcionário do Instituto Smithsonian, dos Estados Unidos. Segundo ele, tudo indica ser uma espécie conhecida de primata, típica da região: um bugio preto ou um macaco-prego.

A lenda do chupacabra, segundo já mostrou a revista National Geographic, pode ter começado com a observação de coiotes que sofriam com grave problema de pele, como a sarna. Além disso, outros animais, como guaxinins e macacos, já foram confundidos com a suposta criatura sobrenatural.

Confira abaixo um vídeo do suposto "chupacabra" paraguaio:

Últimas notícias

Comentários