Cidade canadense antecipa o Natal para alegrar um garoto com câncer terminal

Milhares de pessoas foram às ruas do pequeno município para animar Evan, de apenas 7 anos, que sofre com um grave tumor no cérebro

por Marcelo Fraga 03/11/2015 17:31

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Facebook/CBC News/Reprodução
O garoto Evan Laversage, de 7 anos, ganhou um Natal antecipado, para alegrar seus últimos meses de vida, já que sofre com um grave câncer no cérebro (foto: Facebook/CBC News/Reprodução)
O canadense Evan Laversage ainda é criança, mas pode ter somente alguns meses a mais de vida. Ele foi diagnosticado com um câncer no cérebro quando tinha dois anos de idade e, agora, exames apontam que a doença se espalhou e as chances de sobrevivência são mínimas. Por isso, os médicos que cuidam do garoto sugeriram à família que comemorassem o Natal deste ano antecipadamente.

De acordo com a emissora canadense CBC, os pais de Evan conversaram com familiares sobre a intenção de colocar em prática a sugestão dos médicos e, a partir disso, a história ficou ainda mais impressionante. Os primos da criança criaram uma página no Facebook contando sobre a antecipação do Natal, e espalharam panfletos pela cidade em busca de dinheiro para realizar uma grande festa para Evan. A notícia rapidamente chegou a todos os habitantes da pequena cidade de Saint George, que resolveram participar.

As pessoas logo começaram a decorar as casas para um "verdadeiro" Natal antecipado. Em poucos dias, toda a cidade já estava preparada para a celebração. Ainda segundo a CBC News, a família e os moradores organizaram um grande desfile natalino, no dia 24 de outubro, em frente à casa de Evan, onde foi colocada uma imensa placa dizendo "Feliz Natal, Evan e família!". A festa contou com a presença de 7 mil pessoas, além, claro, da visita do Papai Noel, que levou o garoto para uma "volta" de trenó. Juntamente com o "bom velhinho", policiais e bombeiros alegraram ainda mais a celebração.

Em entrevista à emissora canadense, Nicole Wellwood, mãe do garoto, afirma que o filho é um herói e, mesmo com o tratamento agressivo contra o câncer, nunca se queixou de nenhuma dor. Sobre o Natal antecipado, ela conta que Evan, ao ver todas as luzes, ficou surpreso e a perguntou sobre o motivo da celebração. "Respondi: 'Porque você tem uma cidade inteira que te ama'", diz a mãe ao canal CBC.

Facebook/CBC News/Reprodução
Evan Laversage com sua mãe, Nicole Wellwood, que resolveu aceitar a dica dos médicos e dar a alegria do Natal ao filho (foto: Facebook/CBC News/Reprodução)

Últimas notícias

Comentários