Conheça o 'pé de cabra' filmado no Marrocos

Vídeo curioso mostra várias cabras em cima de uma árvore de até 10 m. Entenda o motivo!

por João Paulo Martins 07/12/2015 16:46

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
YouTube/Reprodução
Parece, mas não é Photoshop: essas cabras costumam subir em árvores argânia, típicas do Marrocos, para comer os frutos (foto: YouTube/Reprodução)
Quando o piloto inglês Oliver Gavin, famoso pelas corridas de rallly e por participar da 24 Horas de Le Mans, fez o flagrante de uma árvore com nove cabras em cima, e deixou muitos internautas intrigados. As imagens foram feitas próximo à região de Todra Gorge, em Marrocos, que é desértica e cheia de cânions, e está sendo compartilhada no Facebook.

Confira abaixo o vídeo do "pé de cabra":


Segundo o site Diário de Biologia, apesar de parecer uma "montagem", o vídeo é real. Ele traz as famosas cabras marroquinas, que não costumam encontrar alimentos em áreas áridas como Todra Gorge, e precisam escalar as árvores argânia (Argania spinosa), em busca dos frutos, que são parecidos com as azeitonas. Elas chegam a subir até cinco metros para alcançar e devorar os pequenos e "cobiçados" frutos.

"Além de manter esse comportamento, elas colaboram com a economia local. Os agricultores costumam seguir os rebanhos de cabras à medida que passam de árvore em árvore para buscar as sementes que não são digeridas pelas cabras e, por isso, são cuspidas ou excretadas", diz o portal criado pela bióloga Karlla Patrícia.

As sementes do fruto da argânia são usadas para se extrair o óleo de argan, que é amplamente usado pela indústria de beleza, em todo o mundo, especialmente para a produção de xampus e hidratantes para os cabelos.

Últimas notícias

Comentários