Como manter a dieta durante as festas de fim de ano e nas férias?

Nutricionista dá dicas de como aproveitar as festas sem sair da dieta

por Encontro Digital 14/12/2015 19:02

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Pixabay
Segundo o nutricionista, deve-se evitar o consumo de carboidratos durante a noite (foto: Pixabay)
Como manter a dieta durante as festas de fim de ano que são recheadas de boas comidas e guloseimas? Basta seguir algumas dicas de especialista.

O nutricionista Júlio Aquino, em entrevista ao programa Revista Brasília, diz que o primeiro passo é saber que não existe milagre, "se comer vai engordar". Ele recomenda que é preciso regular a alimentação antes da ceia e do Réveillon. "É um passo importantíssimo porque o comportamento da pessoa antes da ceia, no momento em que se engaja a manter o peso faz toda a diferença", conta Aquino.

Ele explica que o passo principal é seguir a regra básica de dormir bem e dividir as refeições em períodos regulares. O café da manhã tem que ter proteína, porque quanto mais tempo sem comer esse nutriente, o corpo passa a quebrar a massa muscular. Ou seja, ficar sem proteína a manhã inteira significa perder músculo.

Outra dica básica é comer de três em três horas. Se a pessoa conseguir fazer três picos de proteína, café da manhã, almoço e jantar, e intercalar com uma alimentação com frutas e pouco carboidratos, conseguirá perder peso.

Júlio Aquino recomenda sempre evitar carboidratos durante a noite. "Isto é independente de qualquer coisa, porque o carboidrato à noite é muito prejudicial. Ele aumenta muito a liberação da insulina e esse hormônio faz com que a pessoa ganhe mais peso, principalmente a gordura abdominal", completa o nutricionista.

(com Revista Brasília e Portal EBC)

Últimas notícias

Comentários