Passageiro registra estranha figura sobre as nuvens, a 9 mil m de altitude

Seria algo sobrenatural nessa altitude ou apenas uma ilusão de ótica?

por João Paulo Martins 18/01/2016 15:55

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Instagram/Nick O'Donoghue/Reprodução, Warner Bros./Divulgação e Michelin/Divulgação
A estranha figura capturada pelo passageiro de um avião, na Europa, está sendo associada ao símbolo da Michelin e ao robô do filme O Gigante de Ferro (detalhe) (foto: Instagram/Nick O'Donoghue/Reprodução, Warner Bros./Divulgação e Michelin/Divulgação)
Uma imagem está causando intriga na internet. Um passageiro estava voando a mais de 9 mil m de altitude e ao avistar uma estranha figura sobre as nuvens, decidiu tirar uma foto dela. Logo que a imagem foi publicada no Reddit, site que serve de apanhado das curiosidades online, muitos internautas começaram a especular sobre o que seria esse "flagrante" aéreo.

A estranha foto foi registrada pelo passageiro Nick O'Donoghue, enquanto ele fazia o voo da companhia EasyJet entre a Áustria e a Inglaterra. Em certo momento da viagem, enquanto os amigos conversavam, ele percebeu que algo parecia andar sobre as nuvens e chegou a perguntar para uma passageira que estava na janela, se também estaria vendo aquela estranha forma.

"A figura ficou no nosso campo de visão por uns dois minutos e estava numa boa distância. Para mim, parecia como o boneco símbolo da Michelin [fábrica de pneus francesa], mas, honestamente, não tenho ideia do que seja", diz Nick ao site de notícias de turismo MailOnline Travel.

Além do famoso personagem da Michelin, muitos internautas dizem que a figura se parece com o robô que estrela o filme de animação O Gigante de Ferro, de 1999.

Segundo o site do jornal inglês Daily Mail, a figura capturada sobre as nuvens pode ser uma ilusão de ótica conhecida como fata morgana, em que objetos sofrem distorção devido à diferença de temperatura na atmosfera, o que gera um efeito de refração no ar e, assim, alguns objetos podem ser esticados. No caso da polêmica imagem aérea, uma parte da nuvem pode ter sido erguida com a fata morgana.

Últimas notícias

Comentários