Japonês, considerado o homem mais velho do mundo, morre aos 112 anos

Ele foi reconhecido pelo Guinness Book como o mais longevo em 2015

por João Paulo Martins 19/01/2016 10:47

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Guinnessworldrecords.com/Reprodução
Yasutaro Koide (dir.), considerado o homem mais velho do mundo, acaba de falecer aos 112 anos de idade, na cidade de Nagóia, no Japão (foto: Guinnessworldrecords.com/Reprodução)
Yasutaro Koide, nascido em 13 de março de 1903, em Tsuruga, na província Fukui, no Japão, que foi reconhecido oficialmente como o homem mais velho do mundo no ano passado, acaba de falecer, na cidade de Nagóia.

Segundo informações do canal estatal japonês NHK, o idoso, que morou grande parte de sua vida em Nagóia, teria sido internado num hospital no começo de 2016, e acabou não resistindo.

Em sua juventude, Koide trabalhou como ajudante de alfaiate em Tsuruga. Hoje em dia, mesmo com 112 anos, ainda caminhava sozinho dentro de casa, não usava dentadura e conseguia ler os jornais diários. Ele ganhou o título de homem mais velho do mundo em agosto de 2015, tomando o lugar do também japonês Sakari Momoi, que havia falecido nesse mesmo ano.

Segundo o Guinness Book, Yasutaro Koide era uma pessoa muito reservada, e seu "segredo" para a longevidade era levar a vida sem estresse.

Aliás, vale dizer que o Japão só perde para o principado de Mônaco em termos de expectativa de vida da população.Os moradores da "terra do sol nascente" vivem entre 80,5 anos (homens) e 86,83 (mulheres).

(com Agência Télam)

Últimas notícias

Comentários