Vídeo mostra homem tirando uma mariposa de dentro do ouvido

Após sentir um incômodo, ele é ajudado por amigos a retirar o inseto de dentro do canal auditivo

por João Paulo Martins 27/01/2016 15:25

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
YouTube/Reprodução
Quando os amigos observam algo se movimentando dentro do ouvido do americano, não acreditam que seja um inseto vivo (foto: YouTube/Reprodução)
Muitas pessoas já devem ter ido ao médico para retirar o excesso de cera que acaba entopindo o canal auditivo, certo? Mas, e quando o "entupimento" se trata de um inseto? Um vídeo vem chamando a atenção no YouTube – já conta com mais de 27 milhões de visualizações em pouco mais de um ano – ao mostrar um americano pedindo ajuda para os amigos, para retirar "algo" de dentro de seu ouvido.

Confira as cenas fortes da retirada do "corpo estranho":


No vídeo, em inglês, o homem diz que consegue ouvir um bicho mexendo dentro de seu canal auditivo. Os amigos correm para ajudá-lo, e quando visualizam o movimento da cabeça do inseto, gritam de susto. Apesar disso, eles partem para o "resgate". Com uma pinça, após alguns minutos de "suspense", eles conseguem retirar a pequena bruxa, ou mariposa, que ainda estava viva.

Como proceder?

Se você for vítima de algum inseto que, por ventura, entrar no canal auditivo, a primeira dica disponibilizada no portal Tua Saúde é não se desesperar e manter a calma. Além disso, não se deve, de forma nenhuma, introduzir objetos para tentar retirar o bicho. Isso pode empurrar o animal para o fundo do ouvido, ou mesmo causar danos ao órgão, especialmente sangramentos.

"Incline a cabeça para o lado do ouvido afetado e agite suavemente, para que o inseto saia", diz outra dica do Tua Saúde. Caso essa ação não dê certo, o portal recomenda pingar três gotas de azeite ou álcool dentro do ouvido, para matar o inseto. Pode ser usada também água morna, para tentar fazer o bicho sair. Lembre de secar bem a região após a retirada do "corpo estranho".

Caso não consiga tirar o animalzinho, ou se ele morrer dentro do ouvido, procure ajuda médica. A presença do inseto não traz nenhum problema imediato, e é possível aguardar até que seja feita a retirada por um otorrinolaringologista.

Últimas notícias

Comentários