Bruno Soares ganha 2º título de Grand Slam em menos de 24 horas

O mineiro conquistou dois títulos de duplas no Aberto da Austrália

por Encontro Digital 01/02/2016 08:43

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Tennis Australia/Reprodução
O tenista mineiro Bruno Soares e a russa Elena Vesnina conquistaram o título de duplas mistas no Aberto da Austrália (foto: Tennis Australia/Reprodução)
Depois de ter vencido o título do Aberto da Austrália na categoria duplas no masculino, o tenista brasileiro Bruno Soares garantiu o seu segundo troféu de Grand Slam (torneios que estão entre os quatro mais importantes no tênis) em menos de 24 horas. Soares ganhou, na madrugada de domingo (horário de Brasília), dia 31 de janeiro, o título da categoria duplas mista.

Junto com a russa Elena Vesnina, Soares derrotou Horia Tecau (Romênia) e Coco Vandeweghe (EUA) por 2 sets a 1 (6-1), (4-6) e (10-5). A última vez que algum tenista tinha conseguido dois títulos em um mesmo Grand Slam aconteceu em 1992 quando Mark Woodforde (Austrália) venceu nas duplas masculina e mistas.

Soares, que já havia ganho o título do Aberto dos Estados Unidos nas duplas mistas em 2012 e 2014, afirmou à organização da ATP que os dois títulos eram “algo maravilhoso”. “Na última noite eu havia dormido muito tarde por causa da adrenalina [do título no masculino]. Foi difícil dormir. Mas eu sabia que tinha outro importante dia hoje. Você não tem chances de jogar muitas finais. Tem que dar o máximo. Ter a chance de jogar e vencer um é especial. Mas eu ganhei dois no mesmo dia”, comemorou.

O título de Soares (22º no ranking de duplas masculino, mas deve ganhar muitas posições) dá esperança para o Brasil nas Olimpíadas. Nos Jogos do Rio ele vai fazer dupla com Marcelo Melo (1º do ranking) e é um dos favoritos para faturar o ouro.

(com ATP e Portal EBC)

Últimas notícias

Comentários