Google Maps revela 'área secreta' do governo americano

Ao lado da famosa Área 51, a Área 6 também chama a atenção do público pelos testes 'misteriosos' que recebe

por João Paulo Martins 10/03/2016 11:46

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Google Earth/Reprodução
Google Maps possui as imagens da 'misteriosa' Área 6, localizada no deserto de Nevada, nos Estados Unidos. No detalhe, sua localização no país (foto: Google Earth/Reprodução)
Formações geográficas estranhas, situações inusitadas e até figuras misteriosas podem ser encontradas ao se utilizar o Google Maps, o serviço de mapas do mais famoso sistema de busca da internet. Porém, locais considerados "secretos" também não estão imunes às lentes dos satélites usados pelo Google. Desta vez, o que veio à tona é a chamada Área 6, que fica em Yucca Flat, no estado de Nevada, nos Estados Unidos, e que está atraindo a atenção dos internautas.

Construída na década de 1950, a um custo estimado de US$ 9,6 milhões (cerca de R$ 35,2 milhões), a Área 6 pode ser considerada tão importante em termos estratégicos quanto a polêmica e famigerada Área 51 – que está localizada a dezenas de quilômetros dela. As duas estão situadas na região desértica de Nevada, local que já recebeu nada menos que mil testes de bombas nucleares entre os anos de 1945 e 1992.

Uma novidade revelada pelo Google Maps é existência de uma pista de pouso e decolagem na Área 6, que parece ter mais de 1,5 km de extensão, e que teria sido construída em 2005. Além dela, vários galpões e hangares também podem ser vistos nessa instalação "misteriosa". Segundo matéria do jornal americano Las Vegas Review, a Área 6 seria controlada pelos departamentos de Defesa e de Segurança Interna dos Estados Unidos.

Essas duas agências americanas utilizariam a área para testes de aeronaves secretas, incluindo os famosos drones Predator, que são capazes de carregar armamento para bombardeios e já foram usados até na Síria. Com isso, o acesso ao local, obviamente, é restrito, e o espaço aéreo, controlado. "Nós temos o controle do espaço aéreo, o que nos dá a oportunidade de testar várias plataformas. Fazemos diferentes tipos de trabalhos lá. Inclusive relacionados ao programa nuclear", diz Darwin Morgan, porta-voz da Administração Nacional de Segurança Nuclear dos EUA, em entrevista ao Las Vegas Review.
Google Earth/Reprodução
A Área 6 possui inúmeros hangares e galpões, capazes de armazenar aeronaves, incluindo os drones militares usados em bombardeios (foto: Google Earth/Reprodução)


Um especialista em imagens do site Global Security, que trata de militarismo e defesa, chegou a analisar a área apresentada pelo Google Maps. Ele revela que o local é impressionante e que um dos hangares da Área 6 seria capaz de armazenar nada menos que 15 aeronaves não tripuladas do modelo Reaper (possuem cerca de 20 m de comprimento por 14 de largura).

Resta saber se essa nova instalação "ultrassecreta" do governo americano também estaria associada a atividades "misteriosas", típicas das mais criativas "teorias da conspiração", assim como a Área 51, que é associada à existência de extraterrestres. Poucos sabem, mas, apenas em 2013 os Estados Unidos reconheceram a existência da Área 51.

Últimas notícias

Comentários