Brinquedo com símbolo ligado à pedofilia era vendido livremente nos Estados Unidos

Caminhãozinho para meninas vem com ícone que 'diz' que elas estão 'prontas' para serem abusadas

por João Paulo Martins 23/03/2016 09:01

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
YouTube/Reprodução
O símbolo do coração duplo, no caminhãozinho de brinquedo para meninas, é um "recado" para os pedófilos, e significa que as crianças estariam aptas a serem abusadas sexualmente (foto: YouTube/Reprodução)
A dona de casa americana Nicole O'Kelly, ao visitar a feira Monster Jam, na região de Tampa, na Califórnia (EUA), comprou um inocente caminhãozinho de briquedo para sua filha de apenas 2 anos de idade. Ela não poderia supor que entre os símbolos que estavam presentes na parte de cima do objeto, o do coração duplo é usado por pedófilos para mandarem "recados" entre si.

A informação foi repassada para Nicole por sua filha mais velha, que é espectadora fiel da série americana de TV Law & Order: Special Victims Unit (Lei e Ordem: Unidade de Vítimas Especiais), que trata de investigação criminal. O símbolo apareceu num dos episódios desse famoso programa, que já chegou a ser exibido no Brasil.

O símbolo do coração cercado por outro coração maior faz parte de uma lista de ícones ligados à pedofilia, que foi divulgada pelo Bureau Federal de Investigação (FBI) dos Estados Unidos, em 2007. Ele significa que a criança estaria pronta para ser "usada" no mercado do sexo.

"É totalmente doentio. Comprei o brinquedo para minha pequena menina de 2 anos. O caminhãozinho é feito para garotas pequenas. Quero respostas", diz Nicole O'Kelly ao site de notícias Yahoo! News.

A dona de casa se diz ainda mais chocada por ter comprado o brinquedo num evento que é supostamente dedicado ao público masculino – é relacionado aos famosos monster trucks, caminhões com rodas "gigantes" que são uma atração comum nos EUA.

Em resposta ao Yahoo! News, a empresa responsável pela fabricação do brinquedo, a Feld Inc., conta que não tinha conhecimento do significado dos símbolos e que o mal-entendido foi totalmente sem intenção. A fabricante informa ainda que "já fez o recall de todas as unidades e que vai apurar seriamente o ocorrido".

Últimas notícias

Comentários