Tem medo de altura? Conheça nove atrações espetaculares pelo mundo

Além de estarem localizados em pontos altos, as construções também apresentam uma bela arquitetura

por Marcelo Fraga 05/04/2016 10:18

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
YouTube/Reprodução, Vimeo/Reprodução, Vorwerk/Reprodução e Dolnimorava.cz/Reprodução
(foto: YouTube/Reprodução, Vimeo/Reprodução, Vorwerk/Reprodução e Dolnimorava.cz/Reprodução)

Se você tem medo de altura, provavelmente não visitaria os lugares que vamos listar abaixo. Países como Canadá, República Tcheca e Áustria possuem pontos turísticos que podem até não ser muito conhecidos, mas que impressionam os visitantes.

Seja pela bela arquitetura, seja pela altura em que estão localizados, estes nove pontos turísticos do mundo chamam bastante atenção:

Glacier Skywalk – Canadá

YouTube/Reprodução
(foto: YouTube/Reprodução)
O Vale de Sunwapta, localizado nos alpes canadenses, possui uma passarela que proporciona uma visão incrível aos visitantes. A Glacier Skywalk é construída com o chão todo em vidro e está localizada a quase 280 m de altura.

Mirador Shalala – Equador

Vimeo/Reprodução
(foto: Vimeo/Reprodução)
Localizado a mais de 3,9 mil m acima do nível do mar, o vulcão inativo Quilotoa ganhou, em 2013, um mirante. O Mirador Shalala está localizado exatamente na cratera desse gigante adormecido.

Murturm Tower – Áustria

Elias Panner/Reprodução
(foto: Elias Panner/Reprodução)
Essa torre de observação fica localizada na fornteira austríaca com a Eslovênia. Feita em aço revestido com alumínio, a Murturm Tower proporciona uma vista privilegiada do gelado rio Mur.

Trollstigen – Noruega

Pawel Kuzniar/Reprodução
(foto: Pawel Kuzniar/Reprodução)
Patrimônio mundial, reconhecido pela Unesco, essa estrada encravada nas montanhas norueguesas possui 106 km de extensão e nada menos que 11 curvas acentuadas.

Skypoint Observation Deck – Austrália

Phalinn Ooi/Reprodução
(foto: Phalinn Ooi/Reprodução)
Deslumbrante. Talvez seja este o adjetivo mais adequado para falar da vista proporcionada pelo Skypoint Observation Deck, uma espécie de vidraça panorâmica situada na costa da Austrália. São 230 m de altura, proporcionando visão de boa parte da cidade de Brisbane e do oceano Pacífico.

Grand Canyon Skywalk

Kmatrix.de/Reprodução
(foto: Kmatrix.de/Reprodução)
Uma das paisagens mais famosas do mundo, o Grand Canyon, nos Estados Unidos, também possui uma passarela nas alturas. Ela está localizada a mais de 600 m de altura para que os visitantes possam observar o belo vale rochoso.

Dachstein Skywalk – Áustria

Vorwerk/Reprodução
(foto: Vorwerk/Reprodução)
Localizada nos alpes austríacos, a Dachstein Skywalk é uma plataforma de observação construída sobre uma rocha que fica a 250 m de altura. De lá, uma vista privilegiada das montanhas e da vegetação local.

Langkawi Sky Bridge – Malásia


Hzh/Reprodução
(foto: Hzh/Reprodução)
Com 125 m de comprimento, a Lagkawi é a ponte curva mais longa do mundo. Ela foi construída no ano de 2004 sobre a grande montanha Machinchang, na Malásia, e, por ser suspensa por cabos de aço, a ponte se movimenta de acordo com os ventos.

Dolni Morava SkyWalk – República Tcheca

Dolnimorava.cz/Reprodução
(foto: Dolnimorava.cz/Reprodução)
A estrutura dessa plataforma de observação lembra um toboágua. Do alto de seus 55 m de altura, é possível ver a bela paisagem composta por grandes montanhas e pelo rio Morava, na República Tcheca.

Últimas notícias

Comentários