Com apenas parte de um braço ele cria desenhos a lápis incríveis

Artista polonês mostra que seu talento está acima de qualquer deficiência

por João Paulo Martins 14/04/2016 12:27

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Facebook/MariuszKedzierskiArt/Reprodução
O jovem artista polonês Mariusz Kedzierski (detalhe), que tem apenas parte do braço direito, produz desenhos incríveis e realistas usando apenas um lápis (foto: Facebook/MariuszKedzierskiArt/Reprodução)
Quem nunca ficou frustrado por não saber desenhar nem uma flor? Pois é, enquanto muitos reclamam da incapacidade artística, o jovem polonês Mariusz Kedzierski, de 24 anos, nasceu sem o braço esquerdo e com apenas parte do direito, mas é capaz de produzir trabalhos incríveis usando um lápis.

Mariusz explica, em sua conta oficial no Facebook, que o talento para a arte surgiu quando tinha apenas 3 anos de idade. Ele seguiu pintando até os 12, quando precisou parar para se submeter a uma cirurgia. Porém, a partir de 2008, aos 16 anos, o polonês voltou a fazer desenhos realistas e de acabamentos perfeitos, usando apenas o lápis e a habilidade que construiu com o tempo. Ele vem se especializando em retratos, que deixam qualquer um de boca aberta.

Mesmo sendo autoditada, Mariusz Kedzierski quis estudar belas artes e se formou na Academia de Arte e Design The E. Geppert, que fica na cidade de Wroclaw, na Polônia, a quase 400 km de distância da capital polonesa, Varsóvia. O talento diferenciado do jovem lhe rendeu uma premiação. Em outubro de 2013, ele conquistou o  segundo lugar no Prêmio Artista Global, em Viena, na Áustria.

Confira, abaixo, um vídeo que mostra a incrível habilidade de Mariusz:

Últimas notícias

Comentários