Nadador brasileiro Daniel Dias ganha outro Laureus, o 'Oscar do esporte'

Ele foi escolhido o melhor atleta paralímpico de 2015

por Encontro Digital 20/04/2016 10:06

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Comitê Paralímpico Brasileiro/Divulgação
O nadador paralímpico rbasileiro Daniel Dias conquistou seu terceiro prêmio Laureus, que é considerado o "Oscar do esporte" (foto: Comitê Paralímpico Brasileiro/Divulgação)
O nadador paralímpico Daniel Dias recebeu na segunda, dia 18 de abril, o prêmio Laureus, considerado o "Oscar do esporte", na categoria de melhor atleta paralímpico. É a terceira vez que Dias recebe o prêmio, que levou para casa também em 2009 e 2013. A cerimônia ocorreu em Berlim e também coroou com o prêmio de "melhor atleta" os tenistas Novak Djokovic (Sérvia) e Serena Williams (EUA).

"Essa é outra grande honra para mim e me encoraja, como estamos agora nos preparativos dos Jogos Paralímpicos no Rio. Pensar que eu venci três prêmios Laureus, algo alcançado por esportistas como Roger Federer, Usain Bolt e Kelly Slater, é algo muito grande", agradece o nadador brasileiro, que não pôde comparecer à cerimônia, mas fez um vídeo, exibido na capital alemã.

O brasileiro concorreu com a esquiadora francesa Marie Bochet; o chinês Liu Cuiquing, do atletismo; a cubana Omara Durand, também do atletismo; além do ciclista sul-africano Pieter Du Preez; e o chinês de Hong Kong Leung Yuk Wing, da bocha.

Dias conquistou nada menos que nove medalhas na Paralimpíada de Pequim, em 2008, sendo quatro de ouro, quatro de prata e uma de bonze. Nos Jogos de Londres, em 2012, ganhou seis ouros. No Parapan de Toronto, realizado no ano passado, conquistou oito ouros e no Mundial de Natação de Glasgow, também em 2015, levou seis ouros e uma prata para casa.

Lembrado como "uma das maiores esperanças de medalhas de ouro para o Brasil nos Jogos do Rio" pelo Laureus, Dias nasceu com má formação congênita nos membros superiores e na perna direita. Ele começou a nadar aos 16 anos e vai disputar sua terceira Paralimpíada este ano, no Rio de Janeiro.

O Prêmio Laureus existe há 16 anos e já premiou nomes como Pelé, Ronaldo, Michael Phelps, Cathy Freeman, Yelena Isinbayeva e Michael Schumacher.

(com Agência Brasil)

Últimas notícias

Comentários