Painel de concreto da praça da Assembleia será construído, após 40 anos

A obra é uma criação dos paisagistas Burle Marx e Haruyoshi Ono

por Encontro Digital 04/05/2016 09:59

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Guilherme Dardanhan/ALMG/Divulgação
O painel, que será produzido em concreto especial, ficará fundido numa parede próxima à igreja de Nossa Senhora de Fátima (foto: Guilherme Dardanhan/ALMG/Divulgação)
Mais de 40 anos depois de ter sido concebido, o painel artístico criado por Burle Marx e Haruyoshi Ono para a praça Carlos Chagas, em Belo Horizonte, começou a ser executado na segunda, dia 2 de maio. A obra foi encomendada na década de 1970 para a inauguração do Palácio da Inconfidência, atual sede da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Os trabalhos serão realizados pela empresa Crear Engenharia e devem ser concluídos em dois meses.

O painel será produzido em concreto especial e orá se fundir com uma parede que fica próxima à igreja de Nossa Senhora de Fátima. Ele é composto por imagens abstratas em alto e baixo relevos e algumas fontes, que verterão água. Durante a instalação, a fonte da praça deixará de funcionar e o local será cercado por tapumes.

A instalação do painel faz parte das obras de requalificação da praça Carlos Chagas, também conhecida como praça da Assembleia, que foi reinaugurada no ano passado. Na ocasião, a imagem do painel foi impressa em tamanho natural e afixada no local, para a solenidade.

(com Ascom da ALMG)

Últimas notícias

Comentários