Conheça a igreja que conquistou Justin Bieber

Cantor canadense aderiu à Hillsong Church, fundada na Austrália há 30 anos

por Vinícius Andrade 19/05/2016 08:55

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Facebook/hillsongchurch/Reprodução
Os cultos da igreja australiana Hillsong Church estão mais para megashows de pop do que para celebrações cristãs tradicionais. Esse pode ter atraído o cantor Justin Bieber (foto: Facebook/hillsongchurch/Reprodução)
Já consolidada, a igreja Hillsong existe há 30 anos e está presente em 15 países. Referência para o público jovem, a denominação evangélica ganhou os holofotes recentemente quando o cantor canadense Justin Bieber resolveu ser mais um fiel e participar dos "cultos diferenciados". Ao contrário dos templos tradicionais, a Hillsong não economiza nas superproduções musicais, nos jogos de luzes e nas canções animadas.

A Hillsong é uma igreja pentecostal fundada na Austrália pelo casal Brian e Bobbie Houston. Isso significa que a denominação acredita numa experiência sobrenatural com Deus por meio do batismo pelo Espírito Santo. Ao invés de longos sermões, os cultos são mais voltados para os louvores, em verdadeiros shows de pop/rock.

No mercado gospel, o selo Hillsong é muito renomado. As canções gravadas por suas quatro bandas (Hillsong Worship, Hillsong United, Young & Free e Hillsong Kids) já ultrapassaram a marca de 16 milhões de álbuns vendidos. Com tamanha atratividade, é comum ver artistas internacionais frequentando os eventos da igreja. Além de Justin Bieber, a modelo Kendall Jenner, a atriz Vanessa Hudgens e o músico Nick Jonas também já estiveram presentes nos cultos.

Hillsong no Brasil

São Paulo está prestes a sediar mais uma filial da Hillsong, a primeira no Brasil. Porém, a igreja ainda não possui um endereço definido. As tratativas para a abertura da Hillsong no Brasil começaram em 2014. A previsão inicial era de que o templo fosse inaugurado ainda em 2015, o que não ocorreu.

Mesmo assim, o culto inaugural na capital paulista está marcado para o dia 31 de maio e terá a presença do pastor australiano Brian Houston. Na capital paulista, a igreja será liderada pelo pastor Chris Mendez e por sua esposa Lucy, que também são responsáveis pela filial em Buenos Aires, na Argentina.

Últimas notícias

Comentários