Coreia do Norte ameaça usar bomba atômica contra os Estados Unidos

Pyongyang denuncia uma suposta invasão de seu território pelos americanos

por Encontro Digital 15/08/2016 08:50

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Roman Harak/Flickr/Reprodução
Caso os Estados Unidos continuem participando de "testes" militares próximos ao Japão, a Coreia do Norte pode reagir de forma violenta (foto: Roman Harak/Flickr/Reprodução)
A Coreia do Norte prometeu responder com um ataque nuclear às "provocações" dos Estados Unidos, a quem acusa de tentar invadir o território nacional. A informação é proveniente da Agência Telegráfica Central da Coreia.

"A tentativa dos EUA de invadir a Coreia do Norte se torna cada vez mais irracional", diz um comunicado da agência estatal norte-coreana. Ela observa que "o direito a um ataque nuclear preventivo não é monopólio dos Estados Unidos".

As forças armadas de Pyongyang (capital da Coreia do Norte), que antes estavam preparadas para uma resposta militar, agora passaram à tática do ataque preventivo "para vencer a histeria militar absurda do inimigo", afirma a agência.

"Todas as unidades operacionais estão totalmente prontas a efetuar um golpe implacável contra o inimigo em caso de ele perpetrar a mínima provocação", diz o texto.

Como foi revelado antes, na terça, dia 9 de agosto, o Comando Estratégico dos EUA anunciou que os EUA enviaram três bombardeiros B-2, capazes de transportar armas nucleares, para região do Pacífico para participarem dos treinamentos.

(com Agência Sputnik)

Últimas notícias

Comentários