Ir ao cinema com o bebê é possível

18/05/2011 08:29

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Irene Nagashima e Guga Ferri
None (foto: Irene Nagashima e Guga Ferri)

Sair com o filho recém-nascido para ir ao cinema, tomar um café com outras mães, e até mesmo amamentar nesses locais públicos, deixou de ser algo estranho. Hoje a mãe demonstra que suas necessidades nesse momento mudaram, e que ela também precisa de atividades que a mantenha saudável nas relações familiar e social.

 

O programa vai além das salas de cinema, que são preparadas para receber os pequenos convidados, como diminuição do ar-condicionado e manutenção de iluminação fraca. Além disso, como o projeto sempre é feito na primeira sessão, o ar da sala de cinema ainda está limpo. Depois de assistir ao filme, as mães se encontram no café escolhido para o bate-papo, que também está preparado para receber esse grupo tão especial.

 

O CineMaterna surgiu de um grupo de discussão pela internet sobre parto humanizado e maternidade ativa. Uma mãe que era cinéfila declarou que sentia muita falta de ir ao cinema após o nascimento de seu primeiro filho. O grupo organizou-se e 10 mães com seus bebês - entre 20 dias e 4 meses de idade - "invadiram" um cinema para a primeira sessão batizada de CineMaterna, em fevereiro de 2008. Hoje, já como uma ONG, ela promove as sessões em 14 cidades do país.

 

Onde acontece:

 

Cinemark Pátio Savassi (Av. Contorno 6061, São Pedro)

 

Data: 28/05

Horário: 14h

Filme: O Noivo da Minha Melhor Amiga

Preço: R$ 11,00 (inteira) R$ 5,50 (meia)
 

 

Últimas notícias

Comentários