FMC escolhe curador de festival

O multiartista Maurício Tizumba foi escolhido pelo prefeito Marcio Lacerda para ser o responsável pelo Festival de Arte Negra 2013

por Da redação com assessorias 28/03/2013 13:40

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divino Advincula/Divulgação
(foto: Divino Advincula/Divulgação)
O Festival de Arte Negra (FAN), evento realizado pela Fundação Municipal de Cultura, já tem curador para a edição 2013. Será o multiartista Maurício Tizumba que foi convidado pessoalmente pelo prefeito Marcio Lacerda em encontro realizado no gabinete da prefeitura.

A escolha do artista como curador se deve a sua destacada trajetória musical que tem forte influência do congado mineiro e ao seu envolvimento com a popularização e perpetuação da identidade cultural negra em Minas.

A 7ª edição do FAN acontece de 18 a 26 de outubro e vai ocupar, durante uma semana, os espaços da capital mineira com programação diversificada composta por atrações locais, nacionais e internacionais. Além de exposições, apresentações musicais e cortejos, cinema e vídeo, artes cênicas e artes plásticas, o evento terá atividades focadas na economia criativa com seminários, debates e oficinas.

Últimas notícias

Comentários