BH recebe primeira edição do Festival Internacional de Fotografia

por Da redação com assessorias 01/07/2013 16:16

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Jackie Nickerson/Divulgação
Série Terrain 02 da fotógrafa americana Jackie Nickerson (foto: Jackie Nickerson/Divulgação)
A capital mineira se transformará em polo de discussão e reflexão sobre a arte da fotografia no Brasil e no mundo com o 1º FIF - Festival Internacional de Fotografia. Com vasta programação, o público poderá conferir palestras, bate-papos com fotógrafos, oficinas, maratona fotográfica, projeções em prédios da cidade e leituras de portfólio.

Segundo Bruno Vilela, que junto com Guilherme Cunha é o idealizador do FIF-BH, a ideia é promover o diálogo entre a fotografia e outras linguagens artísticas: "É um festival voltado para o universo fotográfico ligado a pesquisas e investigações no campo das poéticas visuais, privilegiando os processos criativos que exploram a fotografia como elemento potencial da obra, e em interseção com outras plataformas de produção do conhecimento sensível".

São mais de 50 dias de atividades, cerca de 20 convidados, do Brasil e do mundo, com apresentação de importantes obras: a grande exposição internacional conta com cerca de 300 trabalhos produzidos por 32 artistas de 19 nacionalidades.

Onde:
Belo Horizonte
Data: de 4/7 a 25/8
Programação e informações: www.fif.art.br

Últimas notícias

Comentários