Dia de Drummond

por Da redação com assessorias 29/10/2013 12:24

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Diadrummond.ims.uol.com.br/Reprodução
(foto: Diadrummond.ims.uol.com.br/Reprodução)

O Instituto Moreira Salles promove em Belo Horizonte o Dia D, homenagem ao nascimento do poeta Carlos Drummond de Andrade. A programação conta com leituras de poemas do grande escritor mineiro, e exposição sobre sua vida.

Na escola municipal que leva o nome do poeta, na região de Venda Nova, serão montados cinco espaços que retratam sua história desde a infância, além da mostra Um Olhar Sobre Drummond, que, de acordo com os organizadores, propõe uma viagem entre Itabira (MG), terra natal do escritor, e a cidade do Rio de Janeiro, onde passou boa parte de sua vida. Os visitantes ainda poderão apreciar, na escola, uma sala interativa com exibição dos vídeos Consideração do Poema e Uma Pedra no Meio do Caminho.

As homenagens ao ilustre mineiro prosseguem na Livraria Mineiriana, na Savassi, com uma sessão de leituras de seus poemas, intitulada Dia D. O evento é organizado por Eucanaã Ferraz, consultor de leitura do Instituto Moreira Salles, e organizado por Mário Alex Rosa. As leituras serão realizadas também pelos convidados Ana Martins, Carlos Ávila e Marcelo Dolabela.

 

 

O quê: exposições sobre a vida de Drummond 
Onde: Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade
Endereço: rua José Galding 21, Letícia, Belo Horizonte
Data: 31/10
Horário: 8h às 12h
Informações: (31) 3277-5596

 

O quê: leitura de poemas
Onde: Livraria Mineiriana
Endereço: rua Paraíba 1419, Savassi, Belo Horizonte
Horário: 19h30
Informações: (31) 3223-8092 

 

Últimas notícias

Comentários