Hospital Mário Penna convida artista italiano para ilustrar muro

por Da redação com assessorias 20/02/2014 14:34

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
O artista de rua Agostino Iacurci tem obras espalhadas pelos Estados Unidos e Europa (foto: Divulgação)
Reconhecido por seu trabalho com grandes murais na Europa e nos Estados Unidos, o artista plástico italiano Agostino Iacurci chega ao Brasil, pela primeira vez, para trabalhar a convite do Instituto Mário Penna. Ele está pintando o muro do hospital, que em breve passará por reforma e ampliação, e deve receber 80 novos leitos hospitalares, 10 leitos de CTI, 5 salas cirúrgicas, áreas de apoio e serviços de diagnóstico para o tratamento do câncer.

Os desenhos já chamam a atenção de quem passa pela avenida Churchill, onde o hospital está instalado. O artista começou a trabalhar no sábado, 15 de fevereiro. Iacurci fez antes um trabalho de imersão e visitou todas as unidades do Instituto Mário Penna, também composto pelo Hospital Luxemburgo e a Casa de Apoio Beatriz Ferraz, que acolhe pacientes e acompanhantes que vêm do interior de Minas Gerais.

O artista italiano tem seus desenhos expostos e reconhecidos em cidades como Roma, Paris e Tóquio. A ideia de pintar o muro se deu para chamar a atenção para a campanha de reforma e ampliação do hospital e assim conseguir arrecadar os recursos necessários à obra e à instalação dos equipamentos médicos. Quem quiser colaborar pode entrar em contato pelo 0800-039-1441 para efetuar doações.

Últimas notícias

Comentários