Os bastidores de uma aventura na Amazônia

por Nayara Menezes 16/07/2014 16:32

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Marcio Lisa/Reprodução
(foto: Marcio Lisa/Reprodução)
Conviver diariamente com tribos indígenas, incorporar alguns de seus costumes ancestrais, aplicar vacina de toxina extraída de sapo, dividir o quarto com morcegos, encarar cobras, aranhas e outros animais selvagens. Estas são apenas algumas das muitas experiências contadas no livro A Amazônia Selvagem de Richard  Rasmussen – Uma Aventura pelas lentes do fotógrafo Márcio Lisa. O livro é resultado de uma expedição dos autores e de uma equipe de produção pelo Amazonas, Pará, Mato Grosso, Acre e Amapá.

O lançamento da obra –  publicada pela Editora Photos –  e a sessão de autógrafos acontecem no próximo sábado, na livraria Leitura, do shopping Pátio Savassi, e conta com a presença de Richard Rasmussen e Márcio Lisa. Eles dizem que proposta ao fazer o livro foi incentivar a população a pensar na natureza de forma mais responsável e estimular a explorar a fascinante fauna brasileira. "Com textos e imagens impactantes, Richard e Marcio mostram como culturas, crenças e animais vivem em ambientes inóspitos em harmonia com a natureza", afirma Giancarlo Nicoloso, diretor-geral da editora Photos.

Desde 2005 Richard cria, produz, dirige e apresenta programas na TV aberta, como SBT e Record, e também no National Geographic Channel com a série Mundo Selvagem. Atualmente, ele participa de projetos ambientais e ministra palestras em todo o Brasil. Marcio Lisa é fotógrafo de natureza especializado em fotografia e video subaquático. Ele acompanha Richard em expedições desde 2011.

O fotógrafo confessa que não foi fácil ficar tanto tempo longe de casa, mas, ao ver o trabalho pronto é uma recompensa por todos os sacrifícios. "É bem gratificante. O livro resume um período de seis meses de nossas vidas em que percorremos cinco estados da região norte do país", conta.

Onde: Livraria Leitura
Endereço:
av. do Contorno 6061, Savassi, Belo Horizonte
Data:
19/7
Horário:
19h
Entrada gratuita

Informações:
(31) 3288-3800

Últimas notícias

Comentários