Baixista e vocalista do Motörhead se sente mal e não consegue terminar show

Lemmy só conseguiu cantar três músicas e, visivelmente cansado e rouco, pediu desculpas e deixou o palco

por João Paulo Martins 02/09/2015 12:32

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Imotorhead.com/Reprodução
A banda inglesa Motörhead é formada pelo baixista e vocalista Lemmy (centro) e por Mikkey Dee e Phil Campbell (foto: Imotorhead.com/Reprodução)
Os fãs da banda de heavy netal inglesa Motörhead, criada em 1975, estão preocupados. Isso porque o baixista e vocalista Lemmy, nome artístico de Ian Fraser Kilmister, se mostra cada vez mais debilitado para realizar shows. O grupo está na turnê de 40 anos de carreira e, no dia 1º de setembro deste ano, em apresentação na cidade de Austin, no Texas (EUA), só conseguiu tocar três músicas. Depois de Damage Case, Stay Clean e We Are Motörhead, quando o trio de músicos estava executando Metropolis, Lemmy pediu desculpas, com a voz rouca, em tom baixo e, visivelmente cansado, deixou o palco.

O público ficou incrédulo diante da cena, alguns fãs gritavam, enquanto outros reclamavam. Um tempo depois, o vocalista retornou para o palco para dar uma satisfação aos americanos. "Vocês são um dos melhores públicos da América. Adoro tocar para vocês, mas não consigo. Por favor, aceitem minhas desculpas. Da próxima vez vai rolar, ok?", diz Lemmy.

Confira abaixo o momento em que o baixista desiste de cantar Metropolis, em show no Texas (vídeo em inglês):


Essa não é a primeira vez que a banda Motörhead abandona uma apresentação devido à frágil saúde do famoso baixista. Aos 69 anos, Lemmy sofre com diabetes (descoberta no ano 2000) e em abril deste ano, ele não conseguiu fazer o show que fazia parte do festival Monsters of Rock, em São Paulo. Na ocasião, a assessoria do grupo disse que ele estava com problemas gástricos e com desidratação.

Em 2013, apresentações que seriam realizadas na Áustria e na Itália foram canceladas porque o vocalista apresentou uma grave arritmia cardíaca e foi operado para colocação de um marca-passo. No ano passado, a turnê europeia novamente sofreu diversas baixas devido à saúde de Lemmy.

Últimas notícias

Comentários