Sabe por que Michael Jackson sempre usava uma luva na mão direita?

Muitos pensam que esse acessório era usado pelo 'Rei do Pop' para esconder sinais do vitiligo, mas, na verdade, isso não procede, segundo um portal americano de notícias de entretenimento

por João Paulo Martins 19/10/2015 16:04

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Facebook/michaeljackson/Reprodução
Segundo o site Looper, Michael Jackson decidiu usar a luva branca na mão direita para chamar a atenção do público para essa região do corpo durante as famosas coreografias (foto: Facebook/michaeljackson/Reprodução)
Quando começou a viajar o mundo na turnê de lançamento do álbum Thriller – um de seus maiores sucessos –, em 1982, Michael Jackson criou uma marca que o acompanharia por toda a vida: a luva branca na mão direita. Muitos fãs do maior ícone do pop americano sempre especularam sobre esse acessório, que o artista insistia em usar apenas numa das mãos. Apesar de parecer um artifício para esconder uma doença, como o vitiligo, a luva, na verdade, servia para outro propósito, segundo o site americano de notícias Looper.

O acessório usado na mão direita do "Rei do Pop" era um exemplo do perfeccionismo do eterno garoto da banda The Jackson 5. Segundo Bill Whitten, um dos estilistas que trabalharam para o cantor, o público sempre perdia os gestos rápidos feitos com a mão, por Michael, durante as famosas coreografias. Como mostra o site Looper, o jeito encontrado pelo artista americano foi usar uma luva, para chamar a atenção dos olhares da plateia.

Agora, qualquer pessoa "normal" pensaria em usar uma luva em cada mão, certo? Não para o "Rei do Pop", que achou mais estiloso vestir apenas um desse acessório, especificamente na mão direita. E ele não estava errado, pois, além de ter virado um símbolo do artista, a luva ganhou tanta notoriedade que, em julho de 2015, um site vendeu um exemplar que pertencia a Michael Jackson por US$ 20 mil (R$ 78 mil).

Últimas notícias

Comentários