Aerosmith anuncia três shows no Brasil em 2016

A banda de rock americana estará em três capitais brasileiras em outubro

por Da redação com assessorias 25/04/2016 15:10

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Facebook/aerosmith/Reprodução
Tom Hamilton, Joe Perry, Steven Tyler, Joey Kramer e Brad Whitford, da banda Aerosmith, voltam ao Brasil pela sexta vez (foto: Facebook/aerosmith/Reprodução)
De volta ao Brasil com a turnê Rock n' Roll Rumble – Aerosmith Style 2016, a banda americana Aerosmith confirmou apresentações em Porto Alegre, em São Paulo, e em Recife. Todos os shows serão realizados em outubro deste ano. Esta será a sexta passagem dos "Bad Boys de Boston", como ficaram conhecidos no início da carreira, pelo país.

Desde os anos 1970, o Aerosmith criou alguns dos maiores hits do rock mundial, como a balada Dream On e a fusão do rock com o rap de Walk This Way. Nos anos 1990, conquistaram uma nova legião de fãs com o mega sucesso I Don´t Want to Miss a Thing, tema do filme Armageddon, e a divertida Pink.

Já no ano 2000, a banda entra para o Hall da Fama do Rock e em 2001 lança o álbum Just Push Play com o sucesso Jaded. Em mais 40 anos de carreira, os roqueiros americanos venderam 150 milhões de álbuns e colecionaram prêmios.

A Rock n' Roll Rumble – Aerosmith Style 2016 será a sexta turnê da banda no Brasil. A primeira foi em 1994 durante a Get a Grip Tour com apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro no extinto festival Hollywood Rock.
Norman Seeff/Facebook/aerosmith/Reprodução
Imagem de 1988 da banda Aerosmith. Na época, os músicos estavam divulgando o álbum Pump (foto: Norman Seeff/Facebook/aerosmith/Reprodução)

No dia 12 de abril de 2007, o Aerosmith se apresentou para um público de mais de 70 mil pessoas que lotaram o estádio do Morumbi, em São Paulo. Por quase duas horas a banda tocou clássicos, como Love In An Elevator, Baby Please Don't Go e Draw The Line, com destaque para a energia da performance da dupla Tyler e Perry.  A apresentação marcou a abertura da Aerosmith World Tour 2007.

A banda ainda voltaria ao Brasil em  2010, com a turnê Cocked, Locked, Ready to Rock para  shows em Porto Alegre e São Paulo. O destaque das apresentações foi o guitarrista Joe Perry duelando contra ele próprio no Guitar Hero. Em 2011, a banda fez uma única apresentação, no dia 30 de outubro, na arena Anhembi, em São Paulo. Em outubro de 2013 a banda voltou ao país para apresentações em Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e na arena Anhembi, em São Paulo, no Festival Monsters of Rock.

Apresentações do Aerosmith em 2016, no Brasil:

Porto Alegre
Data: 11/10
Onde: anfiteatro Beira-Rio

São Paulo
Data: 15/10
Onde: Allianz Parque

Recife
Data: 21/10
Onde: Classic Hall

Últimas notícias

Comentários