Na mesa 1

por Blima Bracher 09/05/2011 09:37

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Eugênio Gurgel e Geraldo Goulart
None (foto: Eugênio Gurgel e Geraldo Goulart)

Até que enfim

Os habitués do Taste Vin provavelmente se lembram dele: Adilson Soares (foto), mais conhecido como Gigante ou Grande, não só por causa dos 1,98m, mas também pelo imenso carisma. Durante 14 anos ele atuou na casa como garçom e sommelier. “Me apaixonei por gastronomia, até porque para harmonizar os vinhos, tinha que entender da alquimia dos sabores”, explica. Mesmo tendo deixado o ofício de servir as mesas há sete anos, Adilson insistia com o proprietário do Taste Vin, o chef Rodrigo A. Fonseca, que provasse seu famoso cabrito. Mais de 10 anos se passaram e Rodrigo finalmente cumpriu a promessa de provar a iguaria, feita com vinhos branco e tinto, e cujo preparo demora quase dois dias. O tempo de espera valeu a pena: Rodrigo gostou tanto que o colocou como prato da Boa Lembrança (foto). O nome: Chevre à la Longue (do francês, cabrito demorado). Mais do que apropriado, não?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Quartas gastronômicas

A proposta é ousada: fazer das noites de quarta-feira no Café de la Musique referência na cidade para quem quer se entregar a novos sabores e experiências. Nada que chef Bruno Faro (foto, à esquerda), não tire de letra: com a sabedoria de um mestre e a ousadia típica da juventude, Faro mistura ingredientes inusitados como o araticum (fruta do cerrado), salada de pupunha e vatapá, entre muitas outras delícias. O menu-degustação foi desenvolvido por Faro, em parceria com o chef convidado Henrique Gilberto (foto, à direita): linguiça de camarão com chorizo espanhol; purê de ervilhas e ghee; polvo laminado em aguachile, amora e maçã verde; canelone de polenta com queijo de cabra, berinjela em duas maneiras e gremolata; foie gras poêlé, erva doce sauté, azeitona preta e sorbet de abacaxi; badejo e vatapá, legumes verdes e amendoim, entre outras perdições. Com tanta competência, ele conseguiu o que muitos duvidavam ser possível: deixar a festejada casa em Lourdes um endereço ainda mais disputado.
 

 

 

 

É o Massimo

Ele desponta no mercado gastronômico de Belo Horizonte como um dos mais talentosos chefs de sua geração. Massimo Battaglini (foto) comemora este mês, 12 anos à frente de sua chamosa Osteria Mattiazzi. A casa com ares intimistas tem serviço impecável e conta com a competente assessoria do elegante maître Élvio do Carmo. Massimo está sempre inovando, como no festival Sabores de Veneza, em que trouxe o chef veneziano Ezio Pellizon, do Ristorante Alla Crosarona Scorzè, para deleite dos convivas. Agora, promete mais uma noite de prazer gustativo nos dias 11 e 12 de maio, com menu comemorativo do niver da casa. Vida longa à Osteria Mattiazzi.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Début tecnológico

Prestes a completar 15 anos, o Albano’s inova: é o primeiro estabelecimento de Minas Gerais a implantar versão eletrônica do cardápio, que poderá ser acessado em aparelhos iPad disponibilizados pela casa. “A novidade permite levar ao cliente informações mais detalhadas sobre o restaurante, o menu e os pratos. Desse modo, o cliente fica mais à vontade para fazer o pedido e ganha tempo com o atendimento”, diz Rodrigo Ferraz (foto), proprietário da choperia, cuja matriz fica no bairro Anchieta, com filial em Lourdes. Além de ampliar ou diminuir fotos dos pratos, a nova tecnologia dará acesso a informações nutricionais e poderá ser atualizada de imediato. A inclusão de novos pratos ou promoções é feita na hora, o que seria impossível no modelo antigo do cardápio de papel.

 

 


 

Távola redonda

A inspiração não poderia ser mais instigante: a lendária história do rei Arthur, que atravessa gerações provocando sempre o mesmo fascínio. Agora, a viagem no tempo tem endereço certo: o Pub Excalibur, recém-inaugurado na Pampulha. Todos os detalhes da decoração remontam à Idade Média. E o cardápio, claro, não poderia ser diferente. Que tal saborear o prato (foto) criado pelo chef Alex Oliveira e que leva o nome da casa? Trata-se de generosa porção de costela de porco com anéis de cebola empanada ao molho barbecue e queijo (R$ 35, para três pessoas). O pub funciona de quarta a segunda, com shows de bandas cover de nomes famosos do rock’n’ roll mundial.

Últimas notícias

Comentários