Na Mesa 2

por Blima Bracher 10/06/2011 11:50

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Geraldo Goulart e Eugênio Gurgel
None (foto: Geraldo Goulart e Eugênio Gurgel)

Será que vai pegar?

 

“São poucas semanas de funcionamento e temos tido elogios constantes e repetecos de clientes”, diz o empresário Thomas Fink (foto acima, com o sócio, Miro Wallner), sobre a Gyros, casa que ele inaugurou na capital mineira com mais três sócios: Emílio Castro, Fernando César dos Santos e Mancini. Apesar de comemorar a receptividade do público mineiro, Thomas garante que não para por aí: “Estamos trabalhando há quatro anos para sermos a melhor e maior rede de kebabs do mundo”. A Gyros é a primeira rede de fast food no Brasil inspirada na culinária da Turquia, Grécia e de países árabes. O cliente pode montar sua própria receita. “Estes sanduíches são conhecidos no mundo todo como kebabs, shwarmas , gyros, donners, e o grande diferencial é que as carnes são grelhadas em um espeto vertical, garantindo que a gordura escorra”, explica Thomas. Em breve serão abertas outras duas unidades em BH, uma em Inhotim (Brumadinho) e lojas em São Paulo.

 

 

 

 

 

 

GPS do café

 

Está aberta a temporada mineira da bebida. Iniciada no Dia Nacional do Café (24 de maio), e até 24 de junho, 18 cafeterias da cidade integram um circuito cheio de boas surpresas para os amantes da bebida. Além de receitas especiais, o evento tem treinamento para baristas, ação social com doação de parte da renda para instituições e uma promoção quente: quem completar o guia com carimbo de cada local visitado ganha uma mug e concorre a uma viagem para a Rota do Café, no sul de Minas. O evento, idealizado por Ruimar de Oliveira do Café Kahlúa, reúne ainda:  Café 3 Corações, Benvenuto, Café Book, Café com Letras (foto), Café da Travessa, Califórnia Coffee, Cappuccini, Chocoleio, Dia de Ler, Mineiriana, Mr. Black, Scada Café, The Café, Vanilla Café, Verdemar, Vianney e Villa Café.

 

 

 

 

 

Se uma já é bom...

 

Imagine duas! Belo Horizonte vai ganhar em junho mais uma unidade da Devassa, em Lourdes. Os sócios são os mesmos da unidade Savassi, Daniel Ballesteros e Marcelle Santana: “BH é ótima praça para este tipo de negócio, pois a cidade é a capital dos bares”, destaca ela.  E por falar em Devassa, a charmosa casa estreia este ano no Festival Brasil Sabor, que em sua sexta edição vem com o tema “À Mesa o Brasil já é Hexa”. O prato participante é Hilda Furacão (foto). Inspirada na famosa lenda urbana, a receita tem cubos de atum empanados em gergelim misto, acompanhados com molho de jabuticaba e palha de alho-poró, e harmoniza com a cerveja dark ale (R$ 35,90, para duas pessoas).

 

 

 

 

 

Festival gastrô

 

O evento é referência nacional em gastronomia e em Minas reúne 87 estabelecimentos, 53 deles na capital. Um dos participantes é o Espaço Gourmet Super Nosso Xuá, que traz o prato Eby ao Curry: pasta de batata e cenoura temperada com mostarda curry, sobreposta por camarão rosa empanado com farinha japonesa panko. O prato é criação do chef Ronaldo Alves (foto) e custa R$ 24,90.  Os pratos do Brasil Sabor 2011 poderão ser comprados antecipadamente pela internet, através do site www.clickon.com.br, com desconto de 50% do valor original.

Últimas notícias

Comentários