Na mesa 3

por Blima Bracher 14/07/2011 10:31

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Geraldo Goulart, Eugênio Gurgel e Edson Teixeira
None (foto: Geraldo Goulart, Eugênio Gurgel e Edson Teixeira)

A bela e a fera

 

Ana Paula Lebbos (foto), sócia-proprietária da Backer, comemorou o prêmio internacional conquistado por sua cerveja IPA (India Pale Ale), no concurso South Beer Cup, na Argentina. A cerveja, que deve entrar no mercado ainda neste ano, ficou em 3° lugar, concorrendo com 130 rótulos. É a primeira vez que uma microcervejaria de Minas Gerais recebe um prêmio internacional. A IPA compõe uma série com cinco rótulos em homenagem à boate Três Lobos e tem casca de laranja na composição. “Fiquei feliz em ver como as cervejas artesanais brasileiras estão evoluindo”, diz Ana Paula. A vitória foi comemorada na inauguração do restaurante Mes Amis, em Lourdes. A casa dos sócios Guilherme Cruz, Kelly Souza e Júnior Souza (ex-jogador de futebol) tem tudo pra brilhar, já que tem como chef o francês Eric Marty, vencedor de Encontro Gastrô – O Melhor da Cidade no ano passado, na categoria Chef Revelação.

 

 

 

Terra do doce de leite e…

 

… do brigadeiro. A mineira Grace Ayres Alonso (foto) foi uma das vencedoras do concurso promovido pela Nestlé, O melhor brigadeiro do Brasil, entregue no programa Hoje em Dia, da TV Record. O segredinho da receita é uma erva conhecida como capim-santo, ou erva-cidreira. Grace, que tem um ateliê de doces, o Santo Docinho, dá a dica: “A receita surgiu da saudade de minha avó, com quem eu sempre tomava chazinhos de ervas que colhíamos em seu quintal. Resolvi misturar algumas quantidades ao leite condensado da Nestlé. As folhas batidas com meio copo deram sabor elegante e suave”.

 

 

 

Vai bombar

 

Fãs de novidades culinárias e misturas inusitadas devem ficar de olho no 14º Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Tiradentes (foto). O evento, que acontecerá entre 19 e 28 de agosto, terá a participação do chef mineiro Pablo Oazen. Ele vai ensinar receitas com ingredientes nativos, mas pouco usados nas receitas tradicionais, como bochecha de porco, flor de abobrinha e urtiga. O currículo de Pablo Oazen é invejável: o juizforano foi discípulo de ninguém menos que o espanhol Ferran Adriá, do El Bulli; do francês Erick Jacquin, do La Brasserie; e do português Luis Baena, chef executivo de 12 hotéis do grupo Tivoli, em Portugal.

 

 

 

Novidades d’além-mar

 

Com 42 anos de tradição, o Restaurante do Porto não perde o foco no futuro e se reinventa para atender à exigente clientela de BH. Os proprietários investiram na reforma da área de dessalga e pretendem aumentar a câmara fria: “Com isso conseguiremos aumentar o volume de bacalhau pronto para servir de 400 quilos para quase uma tonelada por semana”, conta Leonardo Duarte (foto, à esquerda). Outro atrativo é a promoção dose dupla: “Na compra do Bacalhau grelhado com arroz de Braga (R$ 145, para duas pessoas) e de um vinho Azul Portugal (R$ 78), o cliente leva para casa outro vinho  da mesma marca”, diz José Saldanha (na foto, à direita).

 

 

 

Tudo novo, de novo

 

Herwig Gangl (foto), sócio-proprietário do Krug Bier, acertou em cheio ao convidar o competente chef Carlos Pita para assinar o novo cardápio da choperia. As novidades foram criadas visando a uma melhor harmonização com os chopes da casa. Entre as delícias, destaques para o bacalhau grelhado com risoto siciliano; o petit gateau salgado de abóbora e camarão; o filé de tilápia ao molho de limão e o tagliatelli ao funghi. Para os amantes de carnes, as novidades ficam por conta do filé mignon ao molho funghi com risoto milanês; do carré de cordeiro e do combinado de linguiça caçador, picanha de sereno e costelinha de porco defumada. E tem mais novidades: pratos acompanhados de risotos e massas especiais também prometem agradar em cheio.

Últimas notícias

Comentários