Drinques premiados

27/07/2011 12:24

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Laura Fonseca
None (foto: Laura Fonseca)

O bartender do dining club Cafe de la Musique Rodrigo Correa, mais conhecido como Tetra, foi eleito o melhor profissional de Belo Horizonte pelo concurso do I Circuito BH de Coquetéis, que contou com a participação de 11 estabelecimentos da cidade. Além disso, a casa que fica em Lourdes também levou o vice-campeonato nas categorias melhor coquetel, com o exclusivo Big Apple Daiquiri (rum de maçã verde, sweet & sour e grenadine), e melhor coquetel com Amarula, com o inusitado Africamango (Amarula, licor de Amarotto e suco de manga).

 

O concurso foi composto de provas práticas, julgadas por especialistas na área de coquetelaria e personalidades de Belo Horizonte. Também foi levado em conta o voto popular.

 

A carta de drinks do Cafe de la Musique possui 27 receitas, divididas em oito categorias. Ela foi criada pelo badalado bartender Beedoo, considerado o mago dos drinks.

 

Confira abaixo as receitas dos dois drinques premiados
 

 

Big Apple Daiquiri

 

  • 50ml de rum Bacardi de maçã verde
  • 50ml de Sweet & Sour
  • 25ml de granadine

 

Bater  o rum bacardi de maçã verde e o sweet & sour em uma coqueteleira com gelo, coar para uma taça Dry Martini ( previamente gelada), acrescentar granadine e decorar com uma lamina de maçã verde. Para o Sweet & Sour, colocar 2/3 de xarope de açúcar (1Kg de açúcar para 2 litros de água) e 1/3 de suco de limão.

 

Africamango

 

  • 50ml de Amarula
  • 30ml de Amaretto
  • 50ml de suco de manga

 

Bater a amarula, o amaretto e o suco de manga em uma coqueteleira com gelo, coar para uma taça Dry Martini ( previamente gelada) e decorar com uma pequena fatia de manga.

Últimas notícias

Comentários