Na mesa 6

por Blima Bracher 28/11/2011 11:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Leo Araújo, Maíra Vieira, Eugênio Gurgel
None (foto: Leo Araújo, Maíra Vieira, Eugênio Gurgel)

Cerveja personalizada

 

Para comemorar seu primeiro aniversário, o Duke’n Duke lança seu primeiro rótulo de cerveja, Duke’n’Duke One Year. Produzida por Felipe Viegas, da Taberna do Vale, em Nova Lima, a bebida tem edição limitada, 400 unidades. A casa, que também aposta nos sanduíches especiais, lança ainda o Mingus, em homenagem ao jazzista Charles Mingus. A criação do chef Ronaldo Rates, o Alemão, tem hambúrguer de picanha, queijo e molho barbecue flambado no uísque Jack Daniel's.

 

 

 

Para ler e saborear

 

Carlos Pita (foto) lança o livro Bate Papo com Sabor. Idealizada para comemorar os cinco anos do projeto homônimo que o chef realiza em restaurantes e bares da cidade, a publicação reúne os segredos da alta gastronomia em 80 receitas selecionadas, incluindo petiscos, pratos principais e sobremesas. A inspiração veio de vários países, com ingredientes como cordeiro, alho negro, trufas, frutos do mar e codorna. Carlos Pita atualmente trabalha como personal cook, criando cardápios personalizados e ministrando cursos de gastronomia, além de prestar consultoria. O lançamento acontece no dia 9 de novembro, às 19h30, na Livraria Leitura do Pátio Savassi.

 

 

Jovem francês

 

Em 6 meses de funcionamento, o Mes Amis mostra que veio para ficar. A elegante casa em Lourdes se tornou disputado point, com duas propostas de ambiente. No primeiro piso, o estilo é descontraído, com telão, e lá fazem sucesso petiscos como as iscas de filé com gorgonzola, dobradinha à la asturiana e o polvo à la galega, pratos assinados pelo francês Eric Marty (foto). No segundo andar a proposta é mais sofisticada, e emplacam criações como o badejo em crosta de amêndoa e castanha de caju, o salmão ao molho de vinho, o risoto de banana da terra e o bacalhau com molho de dendê. “Desenvolvo um trabalho diferente, misturando técnicas da cozinha francesa a toques da culinária mediterrânea e ingredientes regionais”, diz Marty. Agora, os sócios Guilherme Cruz, Kelly Souza e Júnior Souza apostam no menu executivo no almoço, com 3 opções de entradas e 3 de pratos principais ( R$ 42), trazendo sempre sugestões de massas, risotos, carnes e peixes.

 

 

Sala da gula

 

O chef Renato Quintino (foto), que já comandou os restaurantes Folie e Venice, inaugurou espaço que leva seu nome no bairro Santo Antônio, onde, além de lecionar gastronomia, vai receber eventos com capacidade para até 60 pessoas. O espaço é assinado pelos arquitetos Cristiana Sá Motta e Ricardo Gruner, com pé direito alto, madeira e vidro. Cláudia Dicaer brinda os convidados com sua vasta cultura em enologia.

 

 

Exclusivo para fumantes

 

Os frequentadores do Chez Bastião podem começar a comemorar: a casa será reaberta na primeira semana de dezembro. Remodelado, o novo bar/restaurante, especializado em comida internacional, mudou de mãos. Não pertence mais ao ex-governador Newton Cardoso e sim a Luís Eugênio Torres (foto), dono do restaurante Amadeus. Ele conta que a casa manterá o primeiro nome, mas o segundo ainda está indefinido. “Todos a conhecem como Chez, por isso vamos manter”. E acrescenta que haverá um espaço especialmente dedicado aos amantes da charutaria, já que vai representar a importadora de charutos Habanos. “No Brasil, somente em São Paulo e no Rio de Janeiro é possível encontrá-los; agora, nós também temos”, comemora.

Últimas notícias

Comentários