Alta gastronomia para todos

por Blima Bracher 07/03/2012 12:33

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Júnia Garrido, Henrique Falci
Carré de porc com gnocchi de batata baroa, criado pelo chef Leo Mendes (foto: Júnia Garrido, Henrique Falci)

Foi pensando em oferecer gastronomia de qualidade a um preço acessível que Emerson Silveira, idealizador do Restaurant Week ,moldou os termos do festival. “A ideia começou pequena em São Paulo, mas logo ganhou adeptos, e o sucesso vem conquistando outras praças do país”, diz Emerson, que queria, justamente, popularizar o acesso à boa culinária e dar mais visibilidade às casas participantes.

 

Pela quarta vez, é a hora de os mineiros degustarem pratos especiais, pagando menos. Entre os dias 6 e 19 de fevereiro, 58 restaurantes da capital vão oferecer menus criados para o evento e com preço único de R$ 31,90 (almoço) e R$ 43,90 (jantar), valores que incluem entrada, prato principal e sobremesa.

 

Um deles é o ossobuco à la milanese, típica iguaria italiana, assinada pelo chef Wilson Gonzaga, do D’Istinto. “Esta é a quarta vez que participo do Restaurant Week”, diz o chef. “Durante o festival, noto um aumento de 30% a 35% da clientela. Além disso, muita gente acaba conhecendo o restaurante e volta depois. A grande vantagem é a questão do preço acessível: você mostra ao público que é possível fazer uma comida de alta qualidade com um preço baixo. Pessoas que não têm costume de frequentar restaurantes podem comer bem e pagar um preço justo”, afirma Gonzaga.

 

Wilson Gonzaga, do D’Isntinto, apostou no

ossobuco à la milanese. “Nosso movimento

cresce de 30% a 35% durante o festival

 

 

Dos 58 participantes do evento este ano, 18 casas são estreantes. A expectativa dos organizadores é de que 40 mil menus sejam vendidos. Para o idealizador do Restaurant Week, Emerson Silveira, esta é a melhor edição do evento que Belo Horizonte já recebeu. “São ótimos restaurantes e o público certamente terá dificuldade para escolher. O Restaurant Week será uma ótima oportunidade para se divertir, confraternizar com os amigos e a família e comer muito bem a um preço acessível", diz Silveira. Para ele, ganham os clientes, que terão a oportunidade de experimentar novos sabores, e os restaurantes, que vão se dedicar muito para atender ainda melhor aos frequentadores.

 

Quem também aposta no festival é a empresária Carol Andrade: “Participei na última edição apenas com o Ah! Bon de Lourdes, mas o retorno foi tão bom em termos de divulgação e o fluxo de clientes aumentou tanto que, desta vez, vamos criar menus diferentes para todas as unidades do restaurante". Segundo ela, no BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, a entrada será salada de folhas verdes, salmão defumado, nozes, maçã verde e molho roquefort ou creme de mandioquinha com redução de vitelo. Como prato principal, serpa Saint Peter com risoto primavera ou escalope de filé com nhoque romano ao creme de champignon e a sobremesa tartelette de nozes pecã com creme inglês ou brownie de chocolate, gengibre e nozes com creme inglês. Na unidade de Lourdes, o menu é diferente, com destaque para o carré de porc com gnocchi de baroa e o filé ao zimbro com grantin dauphnoise.

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