Noite Bávara no Antonucci

05/06/2012 14:17

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Chico Maia
Curry Wurst com batatas fritas (foto: Chico Maia)

Seguindo a proposta já consolidada de promover noites temáticas, o restaurante de cozinha contemporânea Antonucci realiza nesta quarta, 6 de junho, sua primeira Noite Bávara, que passa a ter lugar cativo no estabelecimento, nesse dia da semana. A proposta é levar aos clientes um menu inspirado na cozinha alemã, e, em cada edição, apresentar um cardápio exclusivo assinado pelo chef da casa, André Baldo.

 

Os pratos têm como base carne suína, salsichas, linguiças especiais, batatas e chucrute. Este último, como explica o chef, é um tipo de repolho curtido em tonéis de madeira, durante 90 a 120 dias, que, com a fermentação, torna-se ácido. “Muita gente faz repolho com vinagre e chama de chucrute. No Antonucci o cliente vai ter a oportunidade de saborear o chucrute verdadeiro, bem curtido”, alerta André Baldo.

 
Eisbein com chucrute e batatas cozidas 
 

 

A culinária bávara é rústica e camponesa, e não é qualquer pessoa que aprecia, mas o chef André Baldo assegura que vale a pena experimentar. “É uma comida mais forte, que eu particularmente aprecio bastante. Não é todo mundo que gosta, mas quem gosta, gosta mesmo”, garante.

 

Endereço: Rua Cláudio Manoel 778, Savassi, Belo Horizonte
Capacidade: 120 pessoas
Informações: (31) 2551-5590 ou www.restauranteantonucci.com.br

Últimas notícias

Comentários