Minas na terra de gaúchos

Montevidéu, capital do Uruguai, recebe festival com o melhor da comida mineira, apresentado por quatro chefs de BH

por Agência Minas 15/04/2013 18:22

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Eugênio Gurgel
O chef mineiro Eduardo Avelar é um dos participantes do evento no Uruguai (foto: Eugênio Gurgel)
Depois de se mostrar na Espanha, agora, Minas Gerais dá mais um passo para ter a gastronomia ainda mais conhecida no cenário internacional. A vez é dos uruguaios apreciarem os diversos sabores da comida mineira. O governo do estado promove o Gastrofestival, que será realizado no restaurante Las Carretas, no Hotel Sheraton Montevideo, na capital uruguaia. O evento será aberto ao público, mediante reserva. O restaurante tem capacidade para receber 80 pessoas.

Quatro chefs mineiros são responsáveis pelo menu: Eduardo Avelar (Conspiração Gastronômica), Caetano Sobrinho (A favorita), Hendres Almeida (Restaurante Gomide) e Frederico Trindade (Restaurante Trindade). Doce de leite, queijos diversos, castanhas e molho de jabuticaba são alguns dos ingredientes que serão utilizados na preparação dos pratos, que segundo os organizadores, prometem impressionar o paladar dos uruguaios.

É o caso do carpaccio feito a partir de ingredientes tradicionais da cozinha de Minas, como rabada, agrião e batata baroa, que será preparado pelo chef Caetano Sobrinho. Para adocicar o paladar, o público poderá provar uma torta feita com castanhas brasileiras, servida com doce de leite quente. Já o chef Eduardo Avelar, que é um exímio pesquisador da culinária mineira, vai apresentar um ceviche del cerrado.

Os uruguaios também terão a chance de provar o lombo de porco com palmito pupunha, repolho frito e doce de leite, especialidade do chef Frederico Trindade, além de peixe com purê de iúca e molho de jabuticaba, que será servido por Hendres Almeida.

Últimas notícias

Comentários