Começou a votação da Encontro Gastrô

21/05/2013 19:15

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Geraldo Goulart
Todos os premiados da Encontro Gastrô 2012 (foto: Geraldo Goulart)
Criada em 2009, a participação no internauta na eleição dos melhores de Belo Horizonte pela Encontro Gastrô já é um sucesso – vale lembrar que é a única premiação de revista de gastronomia que conta com a participação popular. Para se ter uma ideia, o número de votos passou de mais de 80 mil em 2011, para quase 200 mil em 2012. Além disso, como os primeiros colocados da internet ganham três pontos, o resultado pode ajudar a eleger um estabelecimento ou um profissional escolhido pelos internautas.

Realizada pela Revista Encontro e pelos Diários Associados, a votação da Gastrô 2013 é dividida em 39 categorias, entre as quais botecos, churrascarias, melhor lugar para dançar e restaurante francês. Os melhores profissionais também são votados e mostram como o coeficiente humano é essencial no universo da gastronomia.

A novidade da votação deste ano é a lista sugestiva de nomes de estabelecimentos e profissionais, criada a partir dos mais votados nas últimas cinco edições da Gastrô (2008 a 2012). Mas isso não quer dizer que o internauta não possa votar naqueles que não estejam listados. Para isso, basta escolher a opção "Outro" e digitar o nome do indicado.

A exceção é a categoria Boteco, que por seguir os critérios do festival Comida di Buteco, traz todos os 45 estabelecimentos participantes desse evento, e a categoria Barman, que foi criada em 2012.

Para votar, basta acessar www.encontrogastro.com.br, até o dia 15 de julho. O peso da votação pela internet pode fazer a diferença no resultado, já que o primeiro colocado na opinião dos internautas ganha três pontos, o que equivale ao voto de três jurados convidados. O público conhecerá os ganhadores na festa da Encontro Gastrô, em agosto, e na edição impressa.

Confira a matéria da TV Alterosa:

Últimas notícias

Comentários