Farinha de banana verde é ótima contra colesterol

por Da redação com assessorias 08/11/2013 17:12

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
O bolo de farinha de bana verde é rico em fibras, vitamina A, E, complexo B, magnésio e zinco (foto: Divulgação)
Você sabia que consumir a farinha da banana verde ajuda a ficar com a saúde em dia? Pois é, um dos responsáveis pelos benefícios gerados por esse inrgeidente é o amido resistente, substância que auxilia no bom funcionamento do interstino, atuando na prevenção e tratamento de prisão de ventre e diarréia, além de auxiliar contra o câncer.

O consumo de farinha de banana verde também ajuda no controle do diabetes, na prevenção de doenças cardíacas, no fortalecimento da imunidade e no emagrecimento. Segundo a nutricionista Juliana Cavaco, da fábrica de produtos naturais Empório do Mel, a farinha de banana verde apresenta baixo índice de açúcar, o que contribui para o equilíbrio da glicose e da insulina, colaborando, assim, para o controle e prevenção do diabetes. "Ela garante benefícios também na prevenção de doenças cardíacas, já que inibe a produção de colesterol e a formação de placas de gorduras no sangue", explica.

Esse chamada "superalimento" é uma excelente opção também para quem deseja emagrecer de forma saudável, já que contribui para dar ao cérebro maior sensação de saciedade, além de diminuir o aparecimento de gordura localizada, por potencializar a excreção desse ingrediente nada desejado, através dos sais biliares.

A nutricionista recomenda o consumo de uma colher de sopa da farinha por dia, podendo ser adicionada a vitaminas, sucos, bolos, biscoito e salada de frutas. A farinha de banana verde também pode ser consumida por crianças e incluída em receitas tradicionais, substituindo a farinha tradicional.

Confira uma receita especial utilizando a farinha:

Bolo de farinha de banana verde:
 
Ingredientes

  • 4 bananas pratas bem maduras
  • 1 xícara (chá) de farinha de banana verde Empório Nuts
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar, de preferência demerara ou mascavo peneirado
  • 2 ovos caipiras
  • 1 (sopa) de fermento em pó
  • 1 colher (sopa) de manteiga glarificada (ghee)
  • 1 colher de sopa de quinoa em flocos Empório Nuts
  • 1/2 xícara  suco de laranja
  • 1 colher de chá de canela em pó
 
Modo de preparo

Bata no liquidificador os ovos e três bananas. Acrescente os demais ingredientes e bata novamente. Unte uma assadeira com manteiga e polvilhe com canela. Em seguida, despeje a massa, coloque rodelas de banana por cima, e asse em forno pré-aquecido a 180° por aproximadamente 40 minutos. Depois de assado, polvilhe com canela e açúcar à gosto.

Últimas notícias

Comentários