Encontro Gastrô, a eleição mais disputada da gastronomia mineira, está "fervendo"

Com 38 categorias em xeque, a votação, que em 2013 teve nada menos que 212 mil votos, elege os melhores estabelecimentos e profissionais de Belo Horizonte

por João Paulo Martins 17/05/2014 10:07

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Bruno Pimentel/Encontro
Rodrigo Fonseca recebe das mãos do então governador Antonio Anastasia, o grande prêmio da noite, de Melhor Restaurante da Cidade, que ficou com o Taste-Vin (foto: Bruno Pimentel/Encontro)
Completando cinco anos de participação do internauta – foi a primeira grande publicação especializada em gastronomia a valorizar o voto popular –, a premiação da Encontro Gastrô está a todo vapor. Para se ter uma ideia da evolução da participação do público, em 2011 foram 80 mil votos, e, no ano passado, foi ultrapassada a marca dos 200 mil.

A premiação é uma realização da Revista Encontro, dos Diários Associados e do jornal Estado de Minas, e este ano, conta com 38 categorias, que elegem os melhores estabelecimentos e profissionais de Belo Horizonte. Entre as opções de voto, o público poderá apontar o melhor bar/botequim, a melhor pizzaria, o restaurante de comida italiana que mais gosta. Podem ser votados estabelecimentos que oferecem de tira-gosto à alta gastronomia.

“A rotina de um restaurante é muito cansativa. Começa logo cedo e vai até tarde da noite. Mas é uma atividade muito prazerosa”, diz Rodrigo Fonseca, chef e proprietário do restaurante francês Taste-Vin. Ambos vitoriosos na última eleição da Gastrô – ganharam o título de Melhor Chef e Melhor Restaurante da Cidade 2013, respectivamente. Sua excelência em comandar a equipe de craques do restaurante que fica no bairro de Lourdes também pôde ser comprovada quando levaram, ainda, os prêmios de Melhor Carta de Vinhos, Melhor Sommelier e Melhor Restaurante Francês.

Para votar, basta acessar www.encontrogastro.com.br até o dia 31 de julho. O peso da votação do internauta pode fazer a diferença no resultado da premiação, já que o primeiro colocado na opinião do público, que votou através do hotsite, ganha três pontos, o que equivale ao voto de três jurados convidados – estes, são 50 personalidades, artistas e formadores de opinião, escolhidos pela Encontro conforme experiência que demonstram nas categorias em que votam. O público conhecerá os grandes vencedores da gastronomia mineira na festa da Encontro Gastrô, que será realizada em agosto, e, claro, por meio da revista especial, que circula no mesmo mês.

Últimas notícias

Comentários