Inka recebe de volta o chef peruano Pierre Sablich

O especialista na culinária do Peru - o que, aliás, é o mote do restaurante belo-horizontino - já passou por aqui anteriormente, sendo responsável pelo menu original da casa especializada em comida peruana

por Da redação com assessorias 19/08/2014 15:23

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Paulo Cunha/Outra Visão/Divulgação
O ceviche é um dos pratos típicos do Peru, e que leva peixe cru, tradição que também é vista na influência japonesa no país andino (foto: Paulo Cunha/Outra Visão/Divulgação)
O Inka, primeiro restaurante especializado em gastronomia peruana de Belo Horizonte – e o único que ainda existe –, recebe o chef peruano Pierre Sablich, pela terceira vez. O profissional, que também é professor de gastronomia numa das melhores escolas do Peru, foi um dos responsáveis pela criação do primeiro cardápio do estabelecimento, em 2010.

No ano seguinte, Pierre retornou ao Inka, para reformulação do cardápio. Agora, chega, mais uma vez, para a atualização do cardápio. Estudioso da área, o chef peruano conhece as mais novas tendências e técnicas e o ponto certo do uso das ervas e das pimentas, para apresentar sabores verdadeiramente regionais do país andino.

A cozinha peruana vem conquistando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo. Alguns dos ingredientes mais utilizados nesse país sulamericano são batata, milho, peixe – na maioria das vezes cru –, frutos do mar, frango e porco. Como tempero, os destaques são as pimentas típicas da região, como ají amarillo, ají panca e rocoto. Algumas ervas também são muito aproveitadas, como o cominho e canela, além da típica huacatay (mistura de menta e manjericão).

O Inka também oferece opções da culinária japonesa, como sushis, sashimis, makis e niguiris. O Peru é um dos países latinos com maior influência da cozinha da China e do Japão, combinada a técnicas e ingredientes locais.

Últimas notícias

Comentários