Alho negro ajuda na alimentação saudável

Sabia que esse ingrediente exótico ajuda o organismo a queimar a gordura mais rapidamente?

por Da redação com assessorias 29/01/2015 16:54

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Facebook/Alho Negro do Sitio/Reprodução
O alho negro não é uma nova variedade, e sim, resultado de um processo de fermentação e aquecimento da planta tradicional, que usamos como tempero (foto: Facebook/Alho Negro do Sitio/Reprodução)
Muitas pessoas aproveitam o início do ano para o chamado "projeto Verão", ou seja, tenta emagrecer à todo custo. Uma das formas é a mudança no cardápio, do dia para a noite e, por consequência, não consegue se adaptar à nova forma de alimentação. Inserir os novos alimentos de forma gradual pode ser uma boa saída, pois assim o organismo terá mais tempo para assimilar as mudanças.

Sendo assim, alguns pratos comuns do dia a dia podem se tornar saudáveis apenas com a adição e/ou subtração de alguns ingredientes. O alho negro, por exemplo, tem se mostrado um coringa para quem quer ganhar saúde, mas não quer perder sabor. "O processo de fermentação produz um elevado nível de antioxidantes, que dá ao alho negro benefícios ainda mais potentes, além da sua capacidade de diminuir o colesterol ruim", explica a nutricionista Bruna Timponi.

O produto não é uma variedade nova, e sim, o alho in natura que passa pelo processo de fermentação e, em seguida, é aquecido a 65°C em ambiente com umidade controlada. Com isso, ele adquire nova textura, sabor adocicado e odor diferenciado.

Muitos chefs de cozinha já utilizam o tempero para elaborar saladas e até risotos. "O alho negro é exótico, é muito versátil na gastronomia. Ele é frutado, macio e doce, desta forma, pode ser usado em diversas preparações, salgados, sobremesas e até seu consumo in natura", conta o chef Fábio Cherobin, que tem em seu menu pratos como risoto de salmão com alho negro ao perfume de limão siciliano e o mix de folhas, tomate grape sweet, lascas de parmesão e alho negro.

Outra boa notícia para quem quer eliminar de vez os excessos de gordura é que esse exótico ingrediente ajuda no processo de perda de gordura. "Uma das principais características dele, é o aumento da temperatura corporal, estimulando o sistema nervoso, que acelera o metabolismo basal. Com o metabolismo mais acelerado, o corpo é capaz de queimar mais calorias, e consequentemente perder mais peso", conta Bruna Timponi.

Últimas notícias

Comentários