Bar e restaurante Pletora fecha as portas

Poucos dias depois da Leblon Pizza Bar anunciar o encerramento das atividades, agora é a vez da casa especializada na cozinha árabe

por João Paulo Martins 04/02/2015 14:32

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Facebook/BarPletora/Reprodução
O bar e restaurante Pletora abriu em 2012 e era especializado em comida árabe (foto: Facebook/BarPletora/Reprodução)
A grande prova das dificuldades enfrentadas pelo mercado de gastronomia em Belo Horizonte são os inúmeros bares e restaurantes que estão encerrando as atividades nos últimos meses. Em janeiro deste ano, a Encontro noticiou o fechamento da Leblon Pizza Bar, pizzaria que ficava no bairro Sion, zona sul de Belo Horizonte. Agora, quem dá adeus ao mercado é o bar e restaurante Pletora, que fica na rua Levindo Lopes, na Savassi.

Especializado na culinária árabe, o Pletora abriu as portas em 2012, sob o comando da arquiteta e empresária Juliana Myrrha. Ela conta que a decisão de encerrar as atividades não diz respeito apenas a uma questão financeira: "Minha sócia no 2014 [Deborah Lacchini] decidiu sair do restaurante e não consegui administrar as duas casas ao mesmo tempo". Elas eram sócias apenas do 2014, que fica ao lado do Pletora. "Eu comprei a parte da Deborah e decidi cortar gastos. Para quê pagar dois aluguéis? Contratei um consultor financeiro para chegar à decisão de fechar a casa", conta.

Segundo Juliana Myrrah, os clientes não precisam ficar tristes, já que a cozinheira especializada na comida árabe do Pletora passará a fazer parte da equipe do 2014, levando junto, claro, muitos pratos típicos do Oriente Médio para o cardápio de cozinha contemporânea. "Já estou pensando em separar alguns dias da semana no 2014 para dedicar o menu exclusivamente à cozinha árabe", diz a empresária.

Últimas notícias

Comentários