Belo Horizonte vai ganhar filial da Hofbräuhaus

A famosa cervejaria alemã será instalada no bairro Cidade Jardim, região centro-sul da capital mineira

por João Paulo Martins 17/04/2015 09:12

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Google Earth/Reprodução
A casa que era sede do Ceappe Centro de Atendimento Psico Pedagógico, no bairro Cidade Jardim, vai dar lugar à primeira filial da cervejaria alemã Hofbräuhaus no Brasil (foto: Google Earth/Reprodução)
Quem passa pela avenida do Contorno, na esquina com a rua Bernardo Mascarenhas, no bairro Cidade Jardim, região centro-sul de Belo Horizonte, fica curioso com uma obra que está sendo feita no local e que fica escondida por trás de grandes tapumes de metal. Chama a atenção ainda o telhado, que é circulado por um arco e possui um bonito acabamento entalhado na frente do imóvel. Esse detalhe faz com que muitos pensem que ali vai se instalar uma igreja ou mesmo um parque, como parte da praça Desembargador Ayrton Maia, que fica ao lado, na esquina com a avenida Prudente de Morais. Porém, a verdade é que o endereço foi o local escolhido para a instalação da cervejaria alemã Hofbräuhaus em BH.

Criada em 1589 em Munique, Alemanha, pelo Conde da Bavária, a casa da cerveja escura, ou "hofbräuhaus" (pronuncia-se "rófibroiraus"), logo virou referência em cervejaria e restaurante típico na tradicional cidade alemã. Hoje, a casa possui filiais em outros países, como Austrália, China e Estados Unidos, e, em 2015, abrirá sua primeira loja no Brasil. Isso, graças ao trabalho dos jovens empresários Henrique Rocha, Bruno Vinhas e Francisco Vidigal, proprietários da BH Beer, que após longa negociação com a sede em Munique, conseguiram fechar a aquisição da franquia.

BBMC Tobias Ranzinger/Divulgação
A cervejaria Hofbräuhaus em Munique, na Alemanha, foi inaugurada em 1589 como uma mistura de fábrica de cerveja e restaurante (foto: BBMC Tobias Ranzinger/Divulgação)


Segundo a assessoria da Horbräuhaus Belo Horizonte, a cervejaria terá um conceito inédito no país, chamado de brewpub, ou seja, alia a fabricação de cerveja no mesmo espaço em que os clientes podem provar iguarias da gastronomia alemã. "Será um local que irá manter as experiências e tradições alemãs", diz um dos sócios.

Conseguimos apurar também que, mesmo antes de abrir a casa no Cidade Jardim, que ocupa um terreno de 1011 m², a BH Beer se comprometeu com a Prefeitura de Belo Horizonte a ajudar na conservação da praça Desembargador Ayrton Maia, por meio do programa Adote um Verde, pelo período de 60 meses.

Últimas notícias

Comentários