Após 7 anos, restaurante Atlantico encerra as atividades em BH

Um dos principais estabelecimentos da área de peixes e frutos do mar da capital mineira, a casa que fica no bairro de Lourdes fechou as portas na terça, dia 11 de agosto

por João Paulo Martins 17/08/2015 14:23

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Restaurantesgomide.com.br/Reprodução
Após 8 anos de mercado, restaurante Atlantico, um dos principais da área de peixes e pescados de Belo Horizonte, fecha as portas (foto: Restaurantesgomide.com.br/Reprodução)
Comer uma boa moquequa, uma lagosta grelhada ou um camarão VG bem preparado, numa cidade sem mar, não é tarefa fácil. Por isso, em 2008, a abertura do restaurante Atlantico, na rua São Paulo, no bairro de Lourdes, trouxe um novo ânimo para os belo-horizontinos, sedentos por peixes e frutos do mar. De lá para cá, a casa, do empresário Tomaz Gomide, que também é dono do restaurante francês Gomide e da parrilla L'Entrecôte et Frites Tous Les Jours, abocanhou alguns prêmios da Encontro Gastrô, e figurou diversas vezes entre os finalistas da maior premiação da gastronomia mineira. Porém, na terça-feira, dia 11 de agosto, o estabelecimento encerrou suas atividades.

"Fechou por questões mercadológicas, mesmo. Como administro três restaurantes, achei que era muita coisa e decidi focar minhas atenções no Gomide", diz o empresário Tomaz Gomide. Segundo ele, a situação econômica do país não favorece investimentos, que são necessários quando se trata da área de gastronomia. "Minha ideia é focar as energias no Gomide, que completará 10 anos em 2016. Faremos, agora, uma grande reforma nele. Por isso, quero enfrentar o mercado com mais força, concentrando a energia", completa.

Segundo Tomaz, ele pretende também aproveitar o momento, e que está com menor carga de trabalho, para viajar para fora do país, para fazer um curso. Questionado se voltaria a investir caso o mercado brasileiro retomasse o crescimento, ele diz que sim, que existe essa possibilidade.

Últimas notícias

Comentários