Sabor em conta

Que tal aproveitar restaurantes de BH que têm menu completo a preços fixos?

por Aline Gonçalves com assessorias 01/06/2016 14:42

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Restaurantes de BH investem em menus completos a preços fixos. Em alguns, dá para levar o vinho e não pagar taxa de rolha.

Conheça seis opções
:

Os clássicos da casa

Leo Araújo/Encontro
Saint Peter (tilápia) com molho à base de hortaliças e legumes (foto: Leo Araújo/Encontro)

No Gomide, do empresário Tomaz Gomide, nas terças, quartas e quintas, há a opção do menu com entrada, prato e sobremesa a 59 reais. As receitas disponíveis são tradicionais da casa, em tamanho um pouco menor, como o tartare de atum (entrada), Saint Peter (tilápia) com molho à base de hortaliças e legumes (prato principal) e o corneto de mascarpone com frutas do bosque (sobremesa). O restaurante não cobra taxa extra de quem levar vinho, em qualquer dia da semana, desde que o cliente não use benefícios como passaportes gastronômicos.
GOMIDE
R. Tomás Gonzaga, 189, Lourdes, (31) 3292-4928

Autorais por quinzena
Denis Medeiros/Encontro
Risoto de feijão com costelinha (foto: Denis Medeiros/Encontro)

O chef Guilherme Melo assina o cardápio a preço fixo (69 reais de terça a quinta, incluindo rolha free, e 78 reais de sexta a domingo) do restaurante Hermengarda e aproveita para testar receitas, além de propor pratos que, por uma série de circunstâncias, como sazonalidade, precisaram sair do menu fixo, como o risoto de feijão com costelinha. Em geral, há duas opções de entrada, três de prato (carne, peixe e vegetariano) e uma de sobremesa. O cardápio é alterado quinzenalmente.
HERMENGARDA
R. Outono, 314, Carmo (31) 3225-3268

Receitas tradicionais
Leo Araújo/Encontro
Tagliatelle à carbonara (feito com ovos e pancetta) (foto: Leo Araújo/Encontro)

Na Cantina Piacenza, o menu completo ganhou o codinome de menu de clássicos, com entrada (duas sugestões), prato (10 opções) e sobremesa (duas indicadas), a 52,90 reais, e está disponível todos os dias da semana. Em pouco tempo, o projeto  já conquistou os frequentadores. A ideia, aliás, partiu de uma demanda da clientela que, vez ou outra, sugeria ao chef Américo Piacenza que preparasse massas típicas italianas, como o tagliatelle à carbonara (feito com ovos e pancetta) ou alho e óleo.  Às terças e quartas também há rolha free.
CANTINA PIACENZA
R. Aimorés, 2.422, Lourdes, (31) 2515-6092

Com espumante ou vinho
Paulo Márcio/Encontro
Nhoque com lagostim (foto: Paulo Márcio/Encontro)

Na Osteria Casa Mattiazzi, a promoção de menu completo, alterado semanalmente, também contempla bebida. Às terças-feiras, é possível optar por entrada, prato e sobremesa com vinho da casa à vontade por 77 reais. Às quartas, o menu se repete, mas é acompanhado por espumante à vontade por 89 reais. Para o principal, podem aparecer opções como o nhoque com lagostim e o risoto com abóbora e gorgonzola. Às quintas, há rolha free, mas o menu fixo sobe de preço e de tamanho (121 reais o menu de seis tempos só com receitas e ingredientes italianos).
OSTERIA CASA MATTIAZZI
R. Soledade, 26, Santa Efigênia, (31) 3481-1658

A cara da Itália
Roberto Rocha/Encontro
Brusquetas de muçarela de búfala, tomate seco e pesto de manjericão ou crostini de funghi shitake (foto: Roberto Rocha/Encontro)

De terça a quinta-feira, o restaurante Maurizio Gallo apresenta um cardápio especial, que muda mensalmente, em suas duas unidades (Sion e Lourdes). O atual traz, por exemplo, entrada com brusquetas de muçarela de búfala, tomate seco e pesto de manjericão ou crostini de funghi shitake, ao preço de 70 reais. Entre os pratos é possível selecionar, neste mês, espaguete com camarões ao molho de tomate-cereja e ervas. Para o final, há sempre duas sugestões, como o salame de chocolate com sorvete. A casa não é adepta da rolha free.
RISTORANTE MAURIZIO GALLO
 Av. Nossa Senhora do Carmo, 860, São Pedro, (31) 2555-5432.R. Aimorés, 2.305, Lourdes, (31) 2514-3020

Dedicado ao amor
Leo Araújo/Encontro
Torta de maçã folhada ao creme inglês (foto: Leo Araújo/Encontro)

O Ephigênia Bistrô, do chef Robson Viana,  sempre oferece alguma promoção nos dias de semana. A atual é a Terça del’ Amour, quando há menu completo servido a 98 reais, o casal. Entre as opções de principal, estão o atum em crosta de gergelim ao molho de balsâmico e mel, além de costeleta de cordeiro alla milanese em crocante parmegiano e medalhão de filé sobre mousseline de mandioquinha. Para fechar a noite romântica, pode-se escolher entre quatro opções, como a torta de maçã folhada ao creme inglês. A casa não é adepta à rolha free.
EPHIGÊNIA BISTRÔ
R. Grão-Pará, 20, Santa Efigênia, (31) 2535-3065

Últimas notícias

Comentários