Coca-Cola Zero muda sabor para ficar parecida com a versão tradicional

Segundo a empresa, a bebida não teve os ingredientes alterados, apenas a fórmula foi adaptada

por Da redação com assessorias 04/01/2017 08:46

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Coca-Cola Brasil/Divulgação
Além de mudar as embalagens, a Coca-Cola também alterou a fórmula da versão Zero Açúcar para deixá-la ainda mais parecida com a bebida tradicional, criada no século XIX (foto: Coca-Cola Brasil/Divulgação)
Quem disse que a Coca-Cola não muda seu sabor? Pois é, a gigante americana do ramo de bebidas aproveitou a virada de ano para alterar a Coca-Cola Zero. O produto, agora, traz uma nova fórmula, com sabor mais próximo da versão regular e passa a se chamar Coca-Cola Zero Açúcar.

"O estilo de vida das pessoas mudou e vamos oferecer mais escolhas ao público para nos adequar a estas mudanças. Estamos usando a força da nossa principal marca para falar claramente sobre opções. É a mesma Coca-Cola com diferentes versões para quem quer reduzir o consumo de açúcar", afirma Henrique Braun, presidente da Coca-Cola Brasil.

O novo sabor da agora Coca-Cola Zero Açúcar foi elaborado para que fique mais próximo ao de Coca-Cola original e, assim, se torne mais atrativo àqueles que queiram migrar para uma opção mais "saudável". "Isso é pura inovação. Sem adicionar ou alterar qualquer ingrediente, conseguimos chegar a uma fórmula mais próxima ao sabor original. É praticamente o mesmo sabor, mas com zero caloria. E fizemos isso a partir, apenas, de um novo equilíbrio de aromas", comenta Braun.

Segundo a Coca-Cola Brasil, nos últimos dois anos, 42 produtos foram reformulados (cerca de 30% do portfólio) e todos os lançamentos são produzidos com menos açúcar.

Além disso, a empresa aposta nas novas embalagens das bebidas Coca-Cola, que chegam às prateleiras de todo o país até fevereiro, o famoso disco vermelho da multinacional é o centro da identidade visual, acompanhado da cor de cada versão (vermelho para a de sabor original, preto para Zero Açúcar e verde para Stevia, com 50% menos açúcares). Essa mudança faz parte da campanha global Sinta o Sabor, lançada em janeiro deste ano, como forma de padronizar a marca em todo o mundo.

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