De Minas para o mundo

por João Paulo Martins 05/05/2011 15:31

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Cláudio Cunha
None (foto: Cláudio Cunha)

Além de ser a revista com a cara de Minas, a Encontro vai além, ao apresentar seu novo site (www.revistaencontro.com.br) e levar a cultura mineira para o mundo inteiro. Com um projeto inovador e com foco nos pontos fortes da revista, o novo portal vai possibilitar aos internautas acessar o conteúdo editorial da publicação e ainda ter acesso à área da gastronomia, além de completa programação cultural.

“É notável a carência de iniciativas como essa no mercado mineiro, e a Encontro é o veículo mais capacitado para estar à frente de uma ideia deste porte”, diz Marcelo Bastos, diretor comercial da Vox Mídia, empresa responsável pela execução do novo site. E o esquema de trabalho da Vox Mídia é justamente realizar o chamado benchmark, em que é feito um estudo dos concorrentes e do mercado em que o cliente está inserido, para se chegar a uma proposta de trabalho. Como diz Juliana Rezende, gerente de atendimento web da empresa e que está à frente do projeto da Encontro, todas as soluções visam prioritariamente à melhor experiência do usuário de internet. “Somente um site que é construído direcionado para o usuário final pode se consolidar no mercado”, completa.

O novo portal da editora foi pensado para valorizar os pontos fortes da revista: reprodução da publicação no meio online; a área de gastronomia, com guia de estabelecimentos; cobertura de eventos, ou mosaicos; e uma novidade, agenda cultural com programação de cinema, teatro, shows, festas, exposições etc. A Vox Mídia somou a esses pontos um visual forte e, ao mesmo tempo, intuitivo e jovem. “Estamos levando a cultura de Minas para o mundo através do novo site da revista Encontro”, explica Juliana Rezende.

A ideia é justamente ser referência de conteúdo mineiro para o mundo. Somado a isso, quem possuir o tablet da Apple, o iPad, poderá baixar um aplicativo e ter acesso à revista impressa mensalmente em seu aparelho. E para Júlio Palma, diretor de inovação da Vox Mídia, as possibilidades digitais da Encontro vão proporcionar uma experiência diferenciada com o conteúdo. “A total integração com as redes sociais, por exemplo, permitirá um verdadeiro ‘Encontro’ dos mineiros no meio digital”, diz.

Últimas notícias

Comentários