Coluna de Direção 1

por Fábio Doyle 08/05/2011 12:41

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
None (foto: Divulgação)

Disputa alemã na China

O Concept A, que irá resultar na terceira geração do Mercedes-Benz Classe A, e o novo New Beetle disputaram os holofotes do Auto Show de Shangai, China, no final de abril. O novo Classe A, que será lançado em 2012, trocou a silhueta monovolume pela dois volumes, parecida com a do Audi A3, o BMW1 e o Volkswagen Golf.

Atrás da juventude

As mudanças radicais no design foram feitas para conquistar os consumidores mais jovens. A versão final de produção do novo Classe A não terá alguns detalhes exóticos presentes no carro-conceito apresentado em Shangai, mas a forma geral e a aparência deverão se manter. Outra diferença é que o novo Classe A terá interior para cinco lugares. O plano da Mercedes é utilizar a plataforma em cinco novos modelos: os hatchbacks de três e cinco portas na gama Classe A; um veículo multiuso para substituir o atual Classe B; um sedã de quatro portas para concorrer com o Volkswagen Jetta e substituir o ‘descontinuado’ CLC (que chegou a ser montado na fábrica brasileira de Juiz de Fora), e um station wagon de cinco portas. Também está em desenvolvimento um SUV (utilitário-esportivo) básico, que deverá chegar ao mercado em 2013 com a marca GLC. O Concept A recebe um motor 2.0 derivado do Mercedes quatro cilindros M270. Ele foi alterado para ser colocado de forma transversal no compartimento do motor. Em outros modelos Mercedes, a posição é longitudinal. A unidade turbinada desenvolve potência de 210 hp – igual às versões turbo 2.0 do VW Golf GTi.



Beetle ganha nova vida

Um Beetle mais avantajado roubou a cena no espaço VW em Shangai. O lançamento mundial do novo carro foi celebrado simultaneamente em três continentes, como parte da programação do MTV World Stage Concerts. Enquanto o grupo "The Black Eyed Peas" tocava os destaques de seu último álbum no MTV World Stage Concert, em Nova York, o duo belga "2manydjs" estava em ação em Berlim. Ao mesmo tempo, na China, a Volkswagen apresentou o novo Beetle à noite, no Salão do Automóvel de Xangai, com um espetáculo exclusivo da MTV Sound System, estrelado por um Vídeo Jockey (VJ) da emissora.  A nova geração do Beetle ficou maior, ganhou nova geometria que busca esportividade e é percebida pelo capô alongado, a inclinação do vidro traseiro e a maior distância entre-eixos.



Kia Brisa investe em estrutura

A concessionária Kia Brisa de Belo Horizonte inaugurou em abril o seu novo Centro de Serviços. A oficina funciona ao lado do show room na avenida Raja Gabaglia. O investimento de R$ 2 milhões atende a necessidade decorrente do crescimento das vendas da marca coreana em Minas. A nova estrutura tem área de 3.500 metros quadrados e capacidade para atender 500 carros por mês. Na disputa com a Hyundai, sócia no mundo e principal rival no Brasil, os representantes da Kia em Minas comemoravam liderança nos emplacamentos no estado na primeira quinzena de abril.



A1 e novo Passat marcam o mês das mães

O mês de maio começa com o lançamento para a imprensa do Audi A1, no dia das mães, e termina com a chegada da nova geração do VW Passat da Volkswagen (foto).

Proprietários de Mercedes em BH pedem socorro

Já está passando da hora da Mercedes Benz do Brasil colocar em prática seu plano de ampliar e melhorar sua estrutura de assistência técnica autorizada em Belo Horizonte. A equipe da Minasmáquinas – única Mercedes da cidade – se esforça para atender aos proprietários de carros da marca com qualidade. Mas a estrutura que oferece está aquém da demanda solicitada pelo volume de carros da marca alemã que circula na capital. O pátio da oficina no bairro Buritis está sempre lotado e serviços simples demoram mais que o normal, exigindo paciência de quem deles dependem. Quem tem Mercedes merece um pouco mais de atenção.



Peugeot na dança das cadeiras

Mais uma movimentação na indústria automobilística. Fabrício Biondo deixa a Volkswagen e entra no Grupo PSA para assumir a nova diretoria de Marketing América Latina da PSA Peugeot Citroën. Fabrício Biondo, 40 anos, está há 17 anos no setor automotivo. Começou na Caterpillar e nos últimos 14 anos atuou em diferentes áreas de vendas e marketing da Volkswagen no Brasil.

Últimas notícias

Comentários