Gente Fina 3

por Carolina Godoi 05/07/2011 07:42

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Maíra Vieira, Eugênio Gurgel, Acervo Pessoal e Divulgação
None (foto: Maíra Vieira, Eugênio Gurgel, Acervo Pessoal e Divulgação)

Bela, talentosa e solteira

 

Uma novíssima representante está surgindo no cenário da música pop nacional e vem chamando atenção por fugir dos estereótipos. Com simplicidade, meiguice e frescor, a mineirinha de Belo Horizonte Camila Maia, de apenas 22 anos, desconstrói a imagem do gênero sem apelações de sensualidade, focando no cuidado com a voz potente e afinada, composições próprias e referências que se misturam entre Rolling Stones, Jamie Cullum, Amy Winehouse e Skank. O segundo CD (Novo Dia) e o clipe Lembrança foram lançados em festa apenas para convidados em São Paulo, e Camila já emplacou seus singles em primeiro lugar nas rádios do interior paulista, onde passou recente temporada. A atenção sobre a moça começou depois de descoberta pelo produtor Jorge Davidson, que sugeriu uma de suas músicas para a trilha sonora da novela Malhação, da TV Globo. A música Eu Não Sou uma Flor virou hit, fez parte da programação da MTV e trouxe uma legião de admiradores para sua página na internet, onde Camila semanalmente presenteia os fãs com vídeos superíntimos. Lá descobrimos que ela tem outras prendas: faz balé, jazz, boxe, ama maquiagem, faz penteados como profissional e está terminando cursos de administração e de teatro. Ah, e ainda sabe cozinhar. Com tantos atributos, Camila ainda não fisgou o par ideal. “Eu sou muito família e quero conciliar amor com a carreira, ter alguém que venha a somar na minha vida, que seja companheiro, tenha afinidades, mas que me mostre novos mundos”, conta.

 

 

 

Mais que um rostinho bonito

 

Quem se depara com as fotos recentes deste mineiro de Itaúna nos inúmeros sites de fofoca do país – ele é apontado como conquista da atriz global Cláudia Jimenez –, não imagina os projetos ambiciosos que Breno de Filippo, 33 anos, tem para a relativamente curta carreira de ator. Há sete anos morando no Rio de Janeiro, para onde se aventurou literalmente de mochilas nas costas, o até então modelo da agência Ford Models (desfilou para marcas conhecidas na São Paulo Fashion Week na adolescência) começou do zero, largou a recém adquirida profissão como advogado e se formou em teatro. Encenou várias peças, protagonizou campanhas publicitárias, até que uma bem sucedida participação na novela Bicho do Mato, da Record, o lançou de vez na TV. “Rostinho bonito eu sei que existem muitos, por isso quis me destacar pela técnica”, conta. Prova disso é a aplaudida turnê pelo Brasil da peça Othelo, com Diogo Vilela, há um ano, e a participação na minissérie A Cura, da Rede Globo, onde engatou o mais recente trabalho nas telinhas, o Bira de Insensato Coração, que se envolveu com o personagem Léo (Gabriel Braga Nunes). De folga da emissora, ele lança no segundo semestre dois filmes: Assalto ao Banco Central, onde contracena com Lima Duarte, e Heleno de Freitas, que conta a história do controverso jogador de futebol, com Rodrigo Santoro como protagonista. Enquanto se prepara para produzir seu primeiro roteiro para as grandes telas, Breno descansa em seu porto seguro, a casa em Itatiaiuçu, cidade vizinha a Itaúna, onde pratica duas de suas paixões: nadar e fazer wakeboard.

 

 

 

Com dois pés  em Hollywood

 

Depois de participar de 25 festivais nacionais e internacionais e abocanhar prêmios em nove deles com o curta Pedaço de Papel, o produtor executivo Thiago Bento e o cineasta César Raphael se preparam para produzir um longa metragem (inspirado na história do curta) em Los Angeles (EUA). A produtora brasileira do filme, Lumiart, já abriu escritório na cidade e passou os últimos meses em reuniões com produtores e roteiristas dos estúdios Paramount, Disney e Universal, sem coparticipação fechada. “Quisemos respeitar nossa liberdade criativa”, diz César. Mas eles não saíram de mãos vazias: conseguiram o apoio de peso de Bobby Moresco, roteirista premiado pelo Oscar em Crash, No Limite e produtor de outro ganhador de Oscar, Menina de Ouro. Durante o anúncio feito no Los Angeles Brazilian Film Festival, Bobby disse que “César é um cineasta que entende a história que está contando, coisa difícil de encontrar, principalmente entre os jovens”. A filha de Bobby, Amanda Moresco, está desenvolvendo com César o roteiro do filme, que deve contar com equipe de profissionais brasileiros e norte-americanos e casting de atores americanos. Pelo menos um deles deve ser brasileiro, já que negociam participação de ator de fama nacional. O filme vai ser rodado no início do ano que vem e tem lançamento inicial planejado nos Estados Unidos, Canadá e Brasil em outubro de 2012. “Quero explorar agora não só o tema do poder do dinheiro, tudo aquilo que o ser humano faz para alcançar seus sonhos”, conta César. E em realizações de sonhos, essa dupla parece ser expert.

 

 

 

De Chanel para cima

 

Ela não é mais uma it girl e nem criou mais um blog de moda. Cristiane Vallias, 35 anos, lançou recentemente com a amiga Fabi Vaz um site com seu nome, que tem a plataforma de blog, mas já avisa que está bem madura para postar somente as marcas que está vestindo no dia. Chanel, Prada, Pucci, Dior e Hermès são algumas preferidas, que ela mistura com outras mais básicas. Cris dá dicas de viagens, beleza, comidinhas, arte, cultura, passeios, e sim, moda também. “Fui incentivada pelas amigas que sempre queriam ter notícias das minhas descobertas, meu cotidiano”, conta. Casada e mãe de dois meninos, ela é viciada em malhação, corrida, e é aluna aplicada de muay thai – até fez prova para tirar a faixa no esporte. É administradora de empresas, cuida da casa e do marido, faz compras em supermercado como toda mulher moderna, mas sentia falta de ter um projeto seu, já que abandonou a carreira para criar os filhos de perto. A enorme rede de amigos e os inúmeros convites para lançamentos, exposições e festas exclusivíssimas foram alguns dos catalizadores do blog. “Não esperava a boa repercussão em tão pouco tempo”. Agora, Cris vai criar dentro do site um espaço só para vídeos do seu dia a dia. Ela diz que a qualidade das fotos é outro diferencial. O fotógrafo? O marido, Ramaya Vallias, empresário que está praticamente aprendendo nova profissão para acompanhar o empreendimento da amada.

Últimas notícias

Comentários