Olhos calientes

por Carolina Godoi 13/07/2011 13:10

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Cláudio Cunha e Divulgação
None (foto: Cláudio Cunha e Divulgação)

Olhos com cores fortes e complementares em um só visual ou tons nude opacos ou acetinados – caminhos muito diferentes que estão andando em harmonia em produções de beleza neste inverno. Em recente visita a Belo Horizonte, o maquiador Sadi Consati lançou linha que atende a pesquisas feitas com mulheres de todo o Brasil, loucas por maquiagem com efeito “mate” (que tiram o brilho e oleosidade da pele). “Nas últimas temporadas de moda, a pele apareceu corrigida e impecável, mas com naturalidade”, diz. Na opinião de Consati, a maquiagem neutra e monocromática, alcançada com produtos de cores e subtons da pele, continua em alta no inverno. Não por acaso, é exatamente isso que permite que as mulheres sejam cada vez mais criativas na hora de escolher como maquiar os olhos.

 

Os maquiadores concordam com estes dois caminhos de direções opostas neste inverno. “O color blocking, muito usado nas roupas, foi para os olhos”, diz Flávia Menicucci, formada pela Academia Stick Art Studio de Barcelona e proprietária do salão Jacques Janine. Ela sugere usar amarelo com roxo, azul com laranja ou fúcsia com verde na mesma pálpebra ou deixando uma das cores como delineador.

 

 

 

Apesar de ser adepto dos olhos coloridos (feito com cores complementares), o maquiador Lázaro Lambertucci, que vai participar do New York Fashion Week e já fez a beleza de atrizes brasileiras como Cláudia Raia e Juliana Paes, e celebridades internacionais como a socialite Paris Hilton e a cantora Fergie, aposta também em tons nude, com pontos de luz de sombras acetinadas e metalizadas douradas ou prateadas.

 

A máscara de olhos reina absoluta nas duas opções de visual e o lápis preto descansa por algumas estações, dando lugar para lápis bege ou perolado, para abrir o olhar. “Mas o delineador nunca sai de moda, só o formato muda de tempos em tempos. Agora, podemos brincar com as cores também no delineador”, afirma Bruno Cândido, maquiador mineiro que faz parte da agência paulista Abá, uma das maiores de moda e beleza do país.

 

A dica de ouro é regra básica para quem não quer fazer feio em qualquer ocasião, afinal o que conta é o conjunto total do look. “Nada de combinar as cores dos olhos com as cores das roupas”, afirma Flávia. Na dúvida, escolha um tom neutro ou complementar e acredite no poder dos pincéis.

 

 
 
 

 

Assista aos bastidores da matérias e dicas do maquiador:

 

Últimas notícias

Comentários