Encontro Indica 5

por João Pombo Barile 15/09/2011 14:37

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
None (foto: Divulgação)

Música | Nacional

 

Horizonte para única apresentação, dia 24 de setembro, às 21h30, no Ginásio do Mineirinho (av. Antônio Abraão Caram, 1.001, Pampulha). No espetáculo, o Rei promete cantar algumas das músicas que marcaram as várias fases de sua carreira, como É Proibido Fumar, Detalhes, Força Estranha, Emoções, Jesus Cristo, Nossa Senhora e Debaixo dos Caracóis dos seus Cabelos. O artista subirá ao palco em megaespetáculo, acompanhado de coral e sua orquestra de 16 músicos e três vocais, com regência do maestro Eduardo Lages.

Por que ir: Com mais de 50 anos de carreira e mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo, Roberto Carlos é o artista número um do Brasil. E não é preciso dizer mais nada.

 

 

 

Música | Internacional

 

Quem gosta de rock’n’roll do Reino Unido já tem encontro marcado: o Judas Priest e Whitesnake (foto) vão se apresentar no Chevrolet Hall (av. Nossa Senhora do Carmo, 230, São Pedro) no mesmo dia 13 de setembro, às 21h. No show, eles prometem executar sucessos que vão desde os anos 1970 até as músicas mais recentes. Os ingressos custam entre R$ 100 e R$ 240 e já estão à venda na bilheteria. Informações: (31) 3209-8989.

Por que ir: Apenas no Brasil as bandas se apresentarão no mesmo palco. Ambas as turnês já passaram pela Europa e América do Norte, mas separadamente.

 

 

 

Artes Plásticas | Exposição

 

Fé é o nome da exposição do artista plástico Hélio Faria que está em cartaz até o dia 25 de setembro no museu Museu Inimá de Paula (rua da Bahia, 1.201, Centro) com entrada franca. São 26 telas, realizadas entre 2006 e 2011, todas voltadas para temas bíblicos. Hélio é um dos mais consagrados publicitários mineiros e há mais de 25 anos resolveu experimentar as primeiras pinturas, inspirado na arte sacra.

Por que ir: Ao trabalhar com situações emblemáticas como a Santa Ceia, a convivência com os apóstolos, entre outros momentos da paixão de Cristo, Hélio emociona.

 

 

 

Literatura | Livro

 

Ensaísta elegante, que alia a erudição à simplicidade sem nenhuma afetação, o jornalista João Paulo Cunha (foto) acaba de lançar Em busca do tempo presente. O livro é uma reunião de crônicas que há mais de uma década ele publica no caderno Pensar, do jornal Estado de Minas. Nascido em Belo Horizonte, formado em filosofia, psicologia e comunicação social na saudosa Fafich, João Paulo é autor de O cantador de Rio Gavião, sobre o músico Elomar.

Por que ler: Uma ótima oportunidade de tomar contato, de maneira mais sistemática, com o trabalho de um talentoso defensor e conhecedor da cultura.

 

 

 

Música | Festival

 

Até dia 11 de setembro, Minas Gerais recebe a III Semana de Música Antiga da UFMG. Na edição deste ano, o evento tem como tema “do mysterium eloquente”, ou seja, a relação do ser humano com o mistério – o infinito, o sagrado, o transcendente, o mágico, o desconhecido – e suas representações no universo da arte e da cultura ocidental, dos séculos IV ao XVIII. Entre os artistas convidados estão o grupo francês Ensemble Clément Janequin, que se apresenta na Igreja São José, dia 7 de setembro, às 20h30, e o organista e cravista Nicolau de Figueiredo (foto), uma das atrações do concerto no dia seguinte, também na São José, no mesmo horário. A programação completa está disponível no site www.musicaantiga.com.br.

Por que ir: Além de cursos e palestras reunindo importantes especialistas do tema, o encontro realiza ainda belos concertos, com entrada franca em igrejas de Belo Horizonte, Sabará, Ouro Preto e Mariana.

Últimas notícias

Comentários