Gente Fina 7

por Carolina Godoi 03/11/2011 10:17

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
João Carlos Martins, Geraldo Goulart, Mineral Images, Marcos Lima, Divulgação
None (foto: João Carlos Martins, Geraldo Goulart, Mineral Images, Marcos Lima, Divulgação)

O conselheiro de Santoro

 

No mais recente filme estrelado por Rodrigo Santoro, Meu País, o administrador de empresas Gabriel Lacerda (filho do prefeito Marcio Lacerda) foi seu consultor. No longa do diretor André Ristum, Santoro interpreta o advogado Marcos, casado com a filha de um grande empresário italiano, que retorna ao Brasil para o enterro do pai. Lacerda, um dos sócios da Gullane, uma das mais importantes produtoras de cinema do país e realizadora de Meu País, mudou-se para São Paulo há três anos e é representante da holding de investimentos Quarup Participações Ltda. na sociedade com os irmãos paulistas Caio e Fabiano Gullane. Especializado em gestão de empresas familiares pela Fundação Dom Cabral e MBA em Finanças pelo Ibmec, Gabriel tem viabilizado vários projetos da produtora no mercado internacional. Para compor seu personagem, Rodrigo Santoro aproveitou o produtor para fazer seu laboratório. Sobraram elogios. “Ele me apresentou profissionais do mercado e lugares importantes. Eu precisava entender que mundo é esse e como as pessoas pensam e agem. O Gabriel foi peça chave”, disse o ator, que esteve em Belo Horizonte durante a 5ª edição da Mostra CineBH, no final de setembro. O elogio foi retribuído: “Ele se empenhou tanto que cancelou as férias para realizar esse projeto”, disse Lacerda.

 

 

 

CDF das pistas

 

Ele estava em segundo lugar no ranking geral do tênis mineiro quando resolveu aposentar as raquetes. O motivo é mais do que compreensível: seguir uma paixão incontrolável por carros e seus motores. Paulo Victor Oliveira Lima tomou esta difícil decisão do alto de seus 11 anos de idade, quando começou a treinar kart. “Quero entender tudo que posso sobre o carro que piloto”, diz. Em pouco tempo começou a se destacar; logo nos primeiros meses foi campeão da Copa Vale do Aço em Ipatinga (MG), que possui um dos kartódromos preferidos do ídolo Ayrton Senna. Este ano Paulo Victor venceu todas as etapas da Fórmula Minas e até agora é o líder Copa Sudeste e do Campeonato Mineiro. Além de treinar três vezes por semana, ele pratica num simulador de automobilismo, o Race Club, de oito a 10 horas por semana. O resultado é a vice-liderança, dessa vez no Campeonato Virtual Nacional de Fórmula 1, e por causa disso vai representar o estado, concorrendo com pilotos profissionais da Stock Car no final deste ano. No momento, o piloto mirim está se integrando a uma equipe paulista. Os planos de 2012 são para fazer temporada naquele estado – que é o mais competitivo do país –, participar do Brasileiro e do Sul Americano. Até agora sem patrocínio formal, correndo apenas com apoios esporádicos, ele busca viabilizar a temporada 2012. Torcida mineira ele já tem garantida.

 

 

 

St. Moritz na Barra

 

Depois de lançar a coleção Verão 2012 de sua marca, a St. Moritz, em grande estilo na Beaux de Flávia Sampaio, a estilista mineira Flávia Urru foi convidada para abrir espaço próprio na luxuosa clínica da namorada de Eike Batista, no Rio de Janeiro. Formada pela Marangoni de Milão, ela vai oferecer linha exclusiva de couture privé, com criações sob medida, como costumava fazer na Itália. Por lá, além de fazer estágio na Miu Miu, Flávia encantou personalidades brasileiras como Carol Celico e Suzana Werner, com a marca própria que nasceu em solo europeu. “Elas procuravam informação de moda com toques de delicadeza e feminilidade, próprias da mulher brasileira”, diz. O próximo passo será a abertura de uma loja em Belo Horizonte.

 

 

 

A bela das quadras

 

De Santa Luzia para o mundo. A bela Fabiana Marcelino Claudino, 26 anos, capitã da seleção feminina de voleibol do Brasil, nem bem acabou de participar dos jogos Pan Americanos de Guadalajara, onde faturou o ouro, e já está de malas prontas. Ela vai trocar o Vôlei Futuro, de Araçatuba (SP), pelo Fenerbahçe, da Turquia, e realizar o sonho de jogar em um clube estrangeiro pela primeira vez. Além disso, terá como técnico José Roberto Guimarães, que já a dirige na seleção. Fabiana vive a ansiedade natural de quem se prepara para mudar de vida: “Vou para uma grande equipe, com uma estrutura boa. Não vejo a hora de jogar lá”, diz. Enquanto espera pela novidade, ela cuida da forma física entre um campeonato e outro. Para cuidar da beleza, ela faz tratamento com a dermatologista Katleen Conceição. Além de muita malhação, e mesmo sendo magra, Fabiana evita frituras e doces. “Também faço massagem e drenagem linfática”, conta.

 

 

 

Que venham os vinhos

 

O economista mineiro Paulo de Carvalho promete vitaminar a importação de vinhos italianos para o Brasil, tendo Belo Horizonte como ponto de chegada. Casado com Marta Cotarella, filha de Riccardo Cotarella, um dos mais respeitados enólogos da Itália, Paulo conheceu a pequena cidade de Montefiascone, no norte da região de Lazio, onde está instalada desde 1979 a vinícola Falesco, presidida por Riccardo. Com a chegada de Paulo, a vinícola ganha força em remessas de garrafas para o Brasil. Em Belo Horizonte, por exemplo, os rótulos da linha Vitano já desembarcaram. A Falesco está presente em 15 países e produz três milhões de garrafas por ano. “Pretendo voltar a Minas muitas vezes no ano que vem”, disse Paulo.

Últimas notícias

Comentários