Gente Fina 8

por Carolina Godoi 06/12/2011 06:47

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Emmanuel Pinheiro, Eugênio Gurgel, Maíra Vieira, Fernando Torquato/Divulgação
None (foto: Emmanuel Pinheiro, Eugênio Gurgel, Maíra Vieira, Fernando Torquato/Divulgação)

Amor à primeira vista

 

Depois de mostrar talento e beleza em duas recentes novelas da Globo – Insensato Coração e Morde & Assopra –, a atriz baiana Ildi Silva, de 29 anos, não sai mais de BH. Todo fim de semana, religiosamente, a bela desembarca por aqui e é vista desfilando pelas melhores festas e points da cidade. O motivo? Ela namora o empresário mineiro Régis Campos, 58 anos, há dois anos e meio. Apesar da diferença de idade, Ildi diz que são bem parecidos, “ao mesmo tempo em que somos mais caseiros, às vezes gostamos de ir a uma festa com música bacana. E aqui em BH o que não falta é festa legal, né? E os restaurantes são maravilhosos, gosto muito de ir ao Kei e ao D’Artagnan”. Ildi não disfarça a alegria do romance e até já declarou que “foi amor à primeira vista”, mas quando perguntada sobre o possível casório em 2012, a atriz desconversa: “Amo BH, não veria problemas em morar aqui”. Para o ano que vem, a única certeza da atual embaixadora da L’Oreal é a gravação do longa The Blind Bastards Club, que será rodado no Rio de Janeiro, quando atuará ao lado do cantor Lenny Kravitz e do ator Mickey Rourke, entre outras estrelas.

 

 

Uma casa em BH

 

De tanto receber, nos últimos três anos, turistas mineiros na Jordânia – país de sua família e onde mora há 30 anos –, o paulistano Mazen Al Said fez amizades duradouras. O resultado é uma casa só sua em BH, onde se refugia a cada dois meses, mesmo tendo de se afastar temporariamente dos cinco filhos que tem por lá. Administrador de empresas, Mazen é dono da única operadora de turismo que faz todo trabalho em português na Jordânia, a Star Desert. O aumento da procura em 70% pelo destino – onde Moisés previu a terra prometida e onde Cristo foi batizado – o instigou a divulgar a viagem a partir de BH em parceria com a Greentours. “O jordaniano é muito receptivo, moderno e está em paz com todos os países vizinhos”, explica. Outro motivo do interesse dos mineiros é a busca por pontos exóticos, como o deserto Wadi Rum, onde foi filmado Lawrence da Arábia (1962), com Peter O’Toole. Mazen arrisca que o país ainda será a segunda Dubai do Oriente Médio, tamanho o interesse internacional pelo lugar.

 

 

 

Pequena notável

 

A bailarina Amanda do Vale Goulart acaba de dar literalmente o passo certeiro para o sucesso. Com apenas 13 anos e praticando balé clássico, contemporâneo, sapateado irlandês e jazz há sete, foi a única solista de BH aprovada na seletiva para o Youth America Grand Prix 2012, que acontece em abril, no Lincoln Center, em Nova York (EUA). O concurso, concorridíssimo, apresenta bailarinos de todo o mundo e premia talentos com bolsas de estudo. A eliminatória brasileira aconteceu em Santos (SP) e contou com cerca de 900 bailarinos de várias regiões, que enfrentaram banca julgadora com diretores da Ópera de Paris, American Ballet, Balé de Praga, entre outros. Amanda, que treina de segunda a sábado, de três a quatro horas por dia, também atraiu outros olhares durante o concurso. A Academie de Danse Princesse Grace, de Mônaco, a convidou para temporada de quatro anos de estudos. “Quero me dedicar ainda mais para continuar merecendo a realização desse sonho”, conta. Agora é só torcer, já que a jovem disputa o grande prêmio com bailarinos dos cinco continentes.

 

 

 

Cinderelas modernas

 

O que duas empresárias, uma do ramo de transportes de carga e outra do setor de construção civil, teriam em comum? A paixão por sapatos e bolsas. O amor foi tanto que Vanessa Paschoalim e Isabela Sarmento, amigas de longa data, abriram recentemente no Belvedere a Mima-me, multimarcas que reúne modelos exclusivos da Corso Como, Studio TMLS, Zeferino, Sarah Chofakian, Margot e da Kate Spade, marca nova-iorquina cheia de estilo e cores que aterrisa em BH pela primeira vez. “Aqueles modelos que a gente mais cobiçava, não encontrávamos em BH”, conta Vanessa. A novidade agora é para as noivas, que vão se sentir como Cinderela e encomendar, da coleção de sapatos Ferri personalizados, definindo a cor, tecido, modelo, quantas e quais aplicações de cristais austríacos Swarovski sonharem. Aproveitando a deixa, a dupla fez parceria com a empresária de joias Marta Rezende e terá também acessórios para o grande dia, a partir do Natal.

 

 

 

Pelo mundo com a magrela

 

Depois de ir de um País a outro de bicicleta, durante uma viagem para a Europa, o administrador mineiro Danilo Perrotti criou o projeto Homem Livre, com proposta para lá de ousada. A ideia de viajar por 50 países em cima de duas rodas também deu um recado: os meios de transporte ecologicamente corretos são o futuro. Durante três anos, três meses e três dias, Danilo superou a meta e percorreu 59 países e mais de 50 mil km. De volta a BH, ele se prepara para lançar três projetos no primeiro semestre de 2012: dois livros, um só de registros fotográficos das belezas por onde passou, e outro que será um diário de bordo da aventura, além de um filme de 70 minutos que vai ser exibido pela internet, televisão e girar festivais.

Últimas notícias

Comentários